Ramon e Petkovic são destaques de Vitória x Atlético

Um foi eleito o Craque do Século do clube, em júri popular organizado pela revista Placar, enquanto o outro ganhou o apelido de Reizinho da Toca, em meados da década de 90. E retornou este ano para tentar recuperar o status de ídolo da torcida rubro-negra.

O sérvio Petkovic e o mineiro Ramon são jogadores à moda antiga, esperanças de bom futebol cada vez que a bola os encontra. E estarão frente a frente neste domingo, a partir das 18h10, em Belo Horizonte, buscando situações completamente opostas pela 15ª rodada que ainda está por jogar.

Nunca o Vitória esteve tão perto de assumir o topo do campeonato. Embalado por dois belos triunfos consecutivos, Flamengo e Náutico na conta, apenas dois pontos lhe separam da primeira colocação. E, se visita um adversário que acaba de adentrar a zona de rebaixamento, o líder Grêmio pega o quarto Palmeiras e o terceiro Flamengo tem um clássico carioca pela frente: no mesmo horário, enfrenta o Botafogo, no Maracanã.

A idéia é fazer valer recente enquete do blog do jornalista Juca Kfouri, cuja maioria dos internautas (63% ) responderam que o time pode, sim, ser o campeão do Primeiro Turno. Para isso, precisa acumular a maior gordura possível contra os dois Atléticos (quarta, recebe o Paranaense, no Barradão), já que depois encara os perigosos Grêmio e Palmeiras na seqüência do Brasileirão.

Disputa – A parada, porém, promete ser complicada, visto que o Leão jamais venceu o alvinegro atuando no Mineirão. E, no dia seguinte ao que homenageou os vovôs de todo o País, a experiência da dupla, camisa 10 de suas equipes, tem tudo para prevalecer, sobretudo em relação aos companheiros mais jovens.

No Galo, do técnico Gallo, o xodó Danilinho foi negociado, semana retrasada, para o Jaguares, do México. No Vitória, do comandante Mancini, a revelação Marquinhos sempre deixou claro que não perde a oportunidade de ouvir o conselho dos colegas.

“Procuro sempre os garotos para conversar e orientar as suas carreiras. E, aqui no Vitória, o trabalho é ainda maior, pois o clube revela muitos talentos. Não custa nada uma ajudinha nossa”, diz Ramon, recordista de jogos do Nacional em atividade, com nada menos que 307 atuações.

O meia reconhece a importância de Pet para o Vitória, mas também se garante: “Trata-se de um jogador excepcional, que foi ídolo onde passou. Tive a felicidade de jogar com ele no Vasco, assim como tive a felicidade de já ter defendido o Atlético. Lá, fui campeão mineiro em 2000, fazendo o gol do título, em um time fantástico que tinha o próprio Gallo, hoje treinador”.

Para Cláudio Arreguy, editor de Esportes do jornal O Estado de Minas, “Petkovic é mais classudo, mais incisivo e tem mais cara de craque. Ele estava muito mal, mas entrou no último domingo, frente ao Coxa, e foi decisivo”.

Blogueiro do Leão no site Globoesporte.com, Fabio Monteiro discorda: “Eles são similares nos quesitos qualidade técnica, estilo de jogo, idolatria no Vitória e na carreira dentro do Brasil. Porém, Ramon leva uma pequena vantagem quando o assunto é título de expressão . Que leve a melhor no duelo deste domingo”. Informações do Jornal A Tarde/AdaptadoDe saco cheio
O PRESIDENTE do Vitória S/A, Jorge Sampaio, avisou à imprensa que não fala mais sobre o aluguel do Barradão pelo Bahia. O dirigente é contra por três motivos: desgaste com a torcida, medo de punição se a torcida tricolor ‘aprontar’ no estádio, dada a campanha na Série B, e falta de ligação com grupos políticos. Assim, deixou a “pressão” para o presidente do EC Vitória, Alexi Portela Júnior, e para o presidente do Conselho Deliberativo, deputado federal José Rocha. Se quiserem emprestar, ele “lava as mãos”. A contragosto.

Miopia Tricolor
ALIÁS, o governo tem que deixar a miopia tricolor de lado e pensar nas outras praças do estado. Por exemplo: os três estádios usados pelos clubes baianos na Série C precisam de melhorias. O Carneirão, em Alagoinhas, faz tempo precisa de sistema de iluminação artificial. O Luiz Viana Filho merece novo lance de arquibancada. Já o Lomanto Júnior necessita de reforma estrutural. Se quiser ficar por Salvador, tem também o Parque Santiago, em terreno valorizado e que até abrigou treinos da Seleção Brasileira, na década de 1990. Perto do Barradão tem a Vila Canária, do Ypiranga… ( Correio da Bahia)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário