Bahia tem aproveitamento inferior a 40% como mandante

Depois de bater o Corinthians no Pacaembu, quando a expectativa era de mais uma vitória, o Bahia amargou contra o São Caetano o quarto empate em seis partidas disputadas em Feira de Santana. Os outros dois resultados são um triunfo frente ao Avaí e uma derrota diante do Grêmio Barueri.

Jogando como mandante no Jóia da Princesa, o aproveitamento é medíocre: 38,8%, conquistando 7 dos 18 pontos disputados. Fora de casa, foram obtidos 11 dos 21 pontos disputados, o que rende 52,3% de aproveitamento.

A ausência da torcida é a principal justificativa do técnico Arturzinho para o mau desempenho. “O problema maior é a falta do torcedor. A torcida daqui não é igual à da Fonte Nova que pressionava o adversário e a arbitragem o tempo todo”, declarou o treinador.

Mas se quiser voltar para a Série A, o Bahia terá que se acertar em Feira de Santana, pois até a conclusão das obras do estádio de Pituaçu, o time ainda vai disputar nove partidas no Jóia.

Se as obras terminarem realmente no final de setembro, o Bahia voltaria a jogar em Salvador no dia 11 de outubro, por ironia do destino, justamente contra o Vila Nova-GO, o mesmo adversário da tragédia que interditou a Fonte Nova, onde sete torcedores morreram com o desabamento de uma parte da arquibancada.

No entanto, com Estádio de Pituaçu entregue, o Bahia só disputaria cinco jogos próximo ao seu torcedor. Para a situação não piorar, o time tricolor precisa manter o bom retrospecto como visitante.

Após 13 rodadas, o Bahia situa-se exatamente no meio da tabela na 10º posição com 18 pontos ganhos, um aproveitamento de 46%. O time tricolor está cinco pontos atrás do quarto colocado, Grêmio Barueri e cinco pontos à frente do Fortaleza, 17º colocado e integrante da zona de rebaixamento.Justiça
O departamento jurídico do Bahia informou que atendeu ao despacho do juiz substituto da 4ª Vara Cível de Salvador, Manuel Bahia e apresentou as contas do Esporte Clube Bahia referente aos exercícios de 2005 e 2006 na última segunda-feira. Agora o juiz vai analisar a documentação para verificar se nela há valor comprobatório de efetiva prestação de contas da entidade.

Autor(a)

Deixe seu comentário