Darci garante empate do Bahia contra o São Caetano

Desta vez o Bahia não pode nem reclamar. O empate por 1 a 1 com o São Caetano na noite de ontem em Feira de Santana terminou como lucro, pelas reais oportunidades de gol criadas pelo adversário e salvas, quase que milagrosamente, pelo goleiro Darci. Em campo, o Bahia foi confuso na defesa, atrapalhado no meio de campo e inoperante no ataque. Mais uma péssima exibição da equipe diante de seu torcedor.

Depois da vitória para o líder e, até então, invicto Corinthians, no Pacaembu, o esperado era que o Bahia embalasse na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas não foi isso que aconteceu. De novo no estádio Jóia da Princesa a equipe do técnico Arturzinho não conseguiu sair do empate. Desta vez com o São Caetano, que na última rodada perdeu em casa para o ABC de Natal por 4 a 1. Apesar do resultado, o Bahia continua na 10ª colocação com 18 pontos conquistados.

Dos cinco titulares que desfalcaram a equipe no jogo em São Paulo, quatro voltaram ao time. Mas nem assim o Bahia conseguiu vencer pela primeira vez na competição duas partidas seguidas. Talvez pela ausência do atacante Galvão. O artilheiro tricolor na 2ª Divisão foi vetado pelo departamento médico e sequer viajou para o interior do Estado.

Estreante, Marcelo Ramos pecou nas finalizações. Foi bem servido, era o primeiro a ser procurado pelos jogadores do meio de campo, mas, levando em conta que “atacante só estréia quando marca”, Marcelo Ramos terá de adiar sua reestréia com a camisa tricolor para a sexta-feira, contra o Bragantino, também em Feira de Santana.

Quando a torcida respondeu em um bom número para uma terça-feira à noite, com quase seis mil torcedores, o time entrou em campo desligado. Logo aos seis minutos, o meia baiano Gérson, que iniciou sua carreira no Camaçariense, relembrou os tempos de Campeonato Baiano e abriu o placar, contando com a ajuda do goleiro Darci.

Mas a comemoração paulista não durou muito. Três minutos depois, Elias completou um cruzamento de Rafael e salvou o Bahia de perder mais uma partida em casa. “A gente está tentando. Todo mundo correndo. Todo mundo batalhando, mas não sei o que está acontecendo. Está faltando alguma coisa e temos de ver o que é. Na sexta-feira temos de entrar mais ligado em campo”, opinou no final da partida o meia.

Depois do empate o Bahia partiu para cima, chegou a criar algumas oportunidades, mas o ataque não correspondeu. A situação piorou no segundo tempo. O time esteve perdido em campo e contou com a sorte e a boa atuação do goleiro Darci para garantir, pelo menos, um ponto.

O técnico Arturzinho, que se viu atrapalhado à beira do gramado para mudar a equipe, ainda teve de lamentar a expulsão do lateral-esquerdo Ávine. O jogador deu um tapa no volante Glaydson e vai desfalcar o Bahia no jogo de sexta-feira.

Com o repertório de desculpas quase esgotado, restou a Arturzinho culpar a ausência da torcida. “A questão de jogar aqui em Feira de Santana não é o campo. É que a gente não tem aquilo que eu considero a maior força do Bahia, que é a torcida. O torcedor não comparece em massa”, justificou, esquecendo que o Bahia venceu o Corinthians diante de 35 mil torcedores rivais.
Por Raphael Carneiro

BAHIA
Darci; Marcone (Adílson), Alison, Rogério e Ávine; Fausto, Emérson Cris (Cléber Carioca), Rafael e Elias; Jones (Paulo Roberto) e Marcelo Ramos.
Técnico: Arturzinho

São Caetano Júlio César; Glaydson (Tatu), Tobi, Tuta e Vandinho; Lino, Júlio Farias (Dedé) e Andrezinho; Hernani, Gérson (Gallardo) e Finazzi.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Data: 22/07/2008
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feria de Santana
Público: 5.514 pagantes
Renda: R$ 57,690,00
Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM).
Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL).
Cartões amarelos: Júlio Farias, Hernane, Gérson, Tobi, Lino
Cartão vermelho: Ávine

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário