Quinteto do Vitória aguarda oportunidade

Titular no Vitória não reclama, mas quem está fora demonstra insatisfação. É óbvio que todo mundo quer espaço, porém Vágner Mancini só pode escalar 11 atletas e relacionar mais sete no banco de reservas. Ex-jogador, o técnico sabe o desconforto de ficar fora, mas dá o recado, provocador: “O atleta não pode se rebelar, mas tem que ficar incomodado”.

Carlos Alberto foi contratado para ser titular no Brasileiro, mas até hoje não estreou. Mancini observa o ex-jogador do Bahia mais adaptado à função de ala, diferente de Marco Aurélio, seu atleta no Paulista. “É ruim ficar na situação que estou, pois vim para jogar e não estou sendo aproveitado”, admitiu.

E o que diria Leandro Domingues, que, insatisfeito no Cruzeiro, brigou com o técnico Adilson Batista justamente por estar na reserva? “Jogar é sempre importante e é isso que aguardo. Fiquei duas semanas treinando intensamente, estou em forma e a expectativa é ajudar o time. Briguei no Cruzeiro porque o técnico não foi correto comigo”, criticou, indicando diferencial.

Maior investimento para o Brasileiro, Rafael foi ala e meia no Vitória da Conquista. No Vitória, foi aproveitado, no banco de reserva, contra o Figueirense, em conseqüência das contusões de Ramon, Rodrigão e Marquinhos. Humilde, argumenta ser paciente. “Espero com tranqüilidade. Leandro Domingues, conhecido nacionalmente, está na fila e deve ser aproveitado antes de mim. O campeonato é longo e todo mundo vai jogar”, acredita.

Rodrigão, vice-artilheiro rubro-negro no Baianão, e Ramon Menezes, destaque no bicampeonato, foram titulares no início do Brasileiro, contra o Cruzeiro e Sport. Por contusão, não enfrentaram o Figueirense. Ricardinho e Dinei entraram, fizeram gols e foram efetivados contra Ipatinga, Santos e Coritiba.

Ramon não esconde o descontentamento. Titular ao longo da carreira, o “Reizinho do Barradão” jamais pensou ser reserva com Mancini. “Não esperava, infelizmente. Incomodado estou, sim, porém continuarei trabalhando muito. Respeito o procedimento do treinador, tenho contrato até dezembro e não penso em sair”. O discurso de Rodrigão não é diferente. O marido de Hortência, ex-cestinha da seleção de basquete, por exemplo, interessa ao Atlético-MG, por indicação do técnico Gallo. “Estou até surpreso com esse boato. Trabalho para voltar o mais breve possível e ficar até o final do Brasileiro”, desconversou. Informações do Correio da Bahia
Wagner Mancini boicota equipe da Transamérica
O treinador do Vitória, Wagner Mancini, resolveu boicotar a equipe de esportes da rádio Transamérica. Segundo o técnico, ele vem sendo perseguido pelo apresentador do “Se Liga Bocão”, Zé Eduardo, durante as resenhas. O veto é única e exclusivamente por causa de Bocão. Quem terá que se virar é o repórter Nilson Luis, cobre o Rubro Negro para a rádio, que apesar de ter sido poupado por Mancini, terá que buscar outras fontes dentro da comissão técnica do Vitória. Os jogadores estão fora do boicote. Segundo Márcio Martins, chefe da equipe de esportes da Transamérica, Zé Eduardo pouco se importou com a medida tomada. Éder Ferrari do Bahia Noticias
Aspirante à Fifa apita jogo de domingo no Barradão
Árbitro do quadro da FMG (Federação Mineira de Futebol) e aspirante à Fifa (Federação Internacional de Futebol Association), Ricardo Marques Ribeiro foi escolhido para apitar Vitória x Internacional, às 16 horas deste domingo, no Estádio Barradão.
Os assistentes serão Emerson Augusto de Carvalho (SP- Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG). Como quarto árbitro foi designado Arilson Bispo da Anunciação (Federação Bahiana de Futebol). Alex livre para enfrentar o Vitória
Além da derrota para a Portuguesa por 3 a 1, de virada, no dia 8 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional ainda teve o jogador o artilheiro Alex expulso. Por conta disso, ele foi julgado e absolvido ontem (quarta-feira, 18 de Junho) pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e está liberado para o jogo contra o Vitória, no Barradão, no próximo domingo, dia 22 de junho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário