Sem piedade, Vitória goleia o Figueirense

Sem nenhuma complicação e atuando livre no ataque, o Vitória recebeu a visita do Figueirense e goleou o Figueirense por 4 a 0 na noite deste sábado, pela abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Barradão. Foi o primeiro êxito dos baianos neste seu retorno à elite.

A equipe rubro-negra esteve melhor a maior parte do tempo e, com 25min de partida, já vencia por 2 a 0, expondo a fragilidade dos catarinenses. O destaque do dia foi o atacante Dinei, autor de dois gols em sua primeira partida pelo time baiano.

O resultado deixa o Vitória na quinta colocação da classificação com quatro pontos ganhos, mesmo número do Figueirense, que em desvantagem nos critérios de desempate é apenas o sétimo. A agremiação alvinegra sofreu sua primeira derrota no Brasileiro.

Na próxima rodada, os catarinenses tentam esquecer a pífia atuação no Nordeste diante do Goiás, no outro sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. O Vitória, no dia 1º de junho, vai ao interior mineiro enfrentar o lanterna Ipatinga.

A superioridade do Vitória ficou visível logo aos 2min de partida, quando Muriqui cruzou da direita, o goleiro Wilson saiu errado e Dinei, com a meta aberta, perdeu uma chance incrível. Melhor em campo, os baianos esqueceram as atuações pouco convincentes dos primeiros jogos e pressionava os visitantes. Aos 12min, novamente Dinei apareceu bem, recebeu lançamento enfiado dentro da área, girou em cima da marcação e finalizou à direita do arqueiro alvinegro.

Diante de tanta pressão, a defesa do Figueirense não suportaria por mais tempo. Aos 20min, após cobrança de falta pela direita, Asprilla afastou errado e deu o lance nos pés do veterano Jackson, que ainda escolheu o canto esquerdo de Wilson para finalizar e anotar o primeiro gol rubro-negro na partida.

O Figueirense bem que tentou reagir, mas sequer deu tempo para o técnico Guilherme Macuglia, estreante do dia nos catarinenses, pensar em algo. Aos 25min, Muriqui saiu livre pela esquerda após falha de César Prates e abriu para Marcelo Cordeiro e cruzou na medida para Dinei, que empurrou às redes, ampliou a vantagem do Vitória e marcou seu primeiro gol nesta edição do Brasileiro. Assim como o treinador rival, o jogador veio do Guaratinguetá, semifinalista do Paulista.

Mesmo atrás do placar, os visitantes não conseguiam articular nenhuma jogada e, por muito pouco, não viram a vantagem ser ampliada. Aos 34min, Jackson apareceu livre pela direita e chutou cruzado. Wilson deu o rebote e Ricardinho tentou emendar a cabeçada, mandando o lance por cima do travessão, com o gol vazio.

Alívio para o Figueirense, mas que seria passageiro. Aos 3min, o astro do dia, Dinei, aproveitou um novo rebote de Wilson para marcar mais um gol e ampliar a vantagem. Placar de 3 a 0, que quase virou goleada aos 26min, quando Marco Aurélio se livrou da marcação e cruzou na cabeça de Heverton, que cabeceou e vou o arqueiro salvar com os pés.

Aos 38min, contudo, não teve jeito. Ricardinho desviou cruzamento no canto esquerdo de Wilson e sacramentou a goleada do time rubro-negro. Aos 42min, Heverton invadiu a área e exigiu a última boa aparição do goleiro catarinense, evitando que a goleada virasse massacre.VITÓRIA
Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo, Anderson Martins, Marcelo Cordeiro, Vanderson, Renan, Jackson (Carlos Alberto), Ricardinho; Dinei (Marco Antônio) e Muriqui (Héverton)
Técnico: Vagner Mancini

FIGUEIRENSE
Wilson; Michel Schmöller, Asprilla, Marquinho (Leandro) e César Prates (William Mateus); Diogo, Magal, Elton (Edu Sales), Cleiton Xavier, Rodrigo Fabri; Wellington Amorim
Técnico: Guilherme Macuglia

Data 24/05/2008
Local Estádio Barradão, em Salvador
Horário: 18h10
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Renda: R$ 122.310,50
Público: 12.027 pagantes
Cartões amarelos: Leonardo, Viáfara, Rodrigo Fabri, Magal, AsprillaCom informações do Terra/OUL
Veja também
►Flamengo 2 x 1 InternacionalGrêmio 2 x 0 Náutico

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário