Santo André vence Bahia com gol de Marcelinho Carioca

Na luta para escapar das últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santo André contou com um momento de alento do velho ídolo corintiano Marcelinho Carioca para vencer o Bahia por 2 a 0 na tarde deste sábado, pelo encerramento da terceira rodada da competição. Foi o primeiro êxito da equipe do ABC, que desta forma respira um pouco na luta contra a zona de rebaixamento.

A vitória deixa o Santo André com seus primeiros três pontos na competição, acendendo à 14ª colocação da classificação. Foi a primeira derrota do Bahia na segunda divisão. A equipe tricolor permanece em 12º lugar, com quatro pontos ganhos.

O gol do Santo André saiu aos 41min do primeiro tempo. Jaílson cruzou pela esquerda, o atacante Márcio Mixirica desviou no segundo pau e Marcelinho aproveitou a falha da defesa para desviar de voleio, quase de dentro da grande área, sem chances de defesa para o goleiro Darci.

Aos 35min do segundo tempo, o técnico Sérgio Soares colocou em campo o atacante Maikon e, logo na sua primeira participação no jogo, o jogador marcou, aproveitando passe colocado na área de Osny e definindo o placar de 2 a 0.

Apesar da vitória até certo ponto tranqüila dos mandantes, o jogo esteve longe de ser calmo. Com o abuso de muitas jogadas violentas, a arbitragem precisou ser rígida pára evitar disputas mais acirradas. Logo aos 13min de jogo, Douglas, do Santo André, foi expulso por acertar um pontapé em Rivaldo, meia do rival.

A vantagem numérica do time azul durou pouco, visto que o clube baiano. Logo na primeira jogada da etapa final, Rogério acertou o zagueiro Willians e acabou expulso. Aos 26min, Rivaldo, o atingido do primeiro tempo, abusou das reclamações com a arbitragem e recebeu o segundo cartão amarelo.

Na próxima rodada, o Santo André tentará dar seqüência à boa fase diante do Avaí, nesta terça-feira, em Florianópolis. O Bahia pode se recuperar em casa, contra o Barueri, no outro sábado, no Jóia da Princesa.BAHIA
Darci, Marcone, Padovani (Ananias) e Rogério; Luciano Baiano, Fausto, Rivaldo, Elias e Ávine; Bruno Cazarine (Juca) e Bruno Meneghel (Gilberto).
Técnico: Paulo Comelli.

SANTO ANDRÉ
Neneca, Thiago Matias, Dedimar e Douglas; Willians, Fernando, Pará, Jéferson (Alexandre) e Jaílson; Márcio Mixirica (Osny) e Marcelinho Carioca (Maikon)
Técnico: Sérgio Soares.

Data 24/05/2008
Local Estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Frederico Schneider
Auxiliares: Ricardo Maurício de Almeida e Wenderson Mozzer
Cartões amarelos: Rivaldo, Jeferson
Cartões amarelos: Douglas, Rogério, Rivaldo

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*