Com ajuda do Bahia, Vitória é campeão baiano

FOTO Vitória Campeão Baiano de 2008, esporte clube vitória, Vitória campeao, campeonato baiano

A goleada por 5 a 1 sobre o Itabuna, combinada com o triunfo por 5 a 0 do Bahia sobre o Conquista deram ao Vitória o bicampeonato baiano na tarde deste domingo, 4.

A dupla Ba-Vi terminou empatada na ponta do quadrangular final do Estadual em pontos (10), número de vitórias (3), e saldo de gols (3), mas o rubro-negro ficou com o título por causa do número de gols marcados – 16 a 11.

Apesar do equilíbrio, o título ficou com o Vitória desde os 32min do primeiro tempo, quando Ramon tabelou com Leonardo e foi travado na hora do chute. A bola sobrou para Rodrigão, que bateu no canto direito de Vandré e fez 1 a 0.

A partir daí, o troféu, que ficou guardado em um helicóptero da polícia militar, aguardando os resultados para ser levado ao Barradão ou a Camaçari, não saiu mais das mãos dos rubro-negros.

O Bahia fez 1 a 0 sobre o Conquista aos 43min do primeiro tempo e o gol chegou a ser comemorado pela torcida do Vitória, já que, a partir dali, o Vitória só perderia o título se o Bahia marcasse mais dois, ou o Conquista virasse o placar. O Itabuna, que também tinha chances, não esboçava a mínima reação.

O segundo gol rubro-negro saiu aos 26 segundos do segundo tempo: Ricardinho cruzou da esquerda, o goleiro Vandré não achou nada e Rodrigão, com o gol vazio, só teve o trabalho de cumprimentar.

Aos 4min, Marquinhos fez o terceiro gol, aproveitando outra falha clamorosa da defesa grapiúna. Marquinhos fez o quarto aos 11min, praticamente sepultando as chances de o Bahia ser campeão.

Mas a segurança deu lugar ao medo quando Lei, de pênalti, descontou aos 13min, e, em Camaçari, o Bahia fez 4 a 0 sobre o Conquista, empatando com o Vitória no saldo de gols e precisando de apenas mais um gol para ultrapassá-lo.

Mas quem marcou foi o Vitória: aos 35min, Bida recebeu cruzamento de Danilo Rios, a zaga do Itabuna parou pedindo impedimento e Bida só teve o trabalho de passar pelo goleiro e fazer 5 a 1.

Antes do apito final no Barradão, Charles fez 5 a 0 para o Bahia em Camaçari. O grito de é campeão ainda teve de esperar dois minutos, diferença de tempo entre o término da partida no Barradão com o final do jogo de Camaçari. A partir daí, o alívio foi transformado em festa.

VITÓRIA
França; Willians Santana, Leonardo Silva, Anderson Martins e Fernando; Vanderson, Ricardinho, Bida e Ramon Menezes (Batatais); Marquinhos e Rodrigão (Jackson)
Técnico: Vágner Mancini

ITABUNA
Vandré; Rondinelli, Edson e Emílio; Jânio, Sandro, Lei, Leandro Ceará (Nino) e Wescley; Juca e Neto Berola (Giba)
Técnico: Ferreira

Local: Barradão
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha Matos e José Raimundo Dias Hora
Renda: R$ 92.266,50
Público: 10.792 pagantes
Cartões amarelos: Willians Santana e Juca
Cartão vermelho: Nino

Autor(a)

Deixe seu comentário