Vitória tenta fazer dever de casa e torce ‘moderadamente’ pelo Bahia

Fazer o dever de casa é o de menos. O Itabuna vem de dois triunfos, mas não chega a meter medo. Difícil mesmo será para o Vitória torcer “moderadamente” pelo Bahia neste domingo, já que apenas os três pontos no Barradão não garantem o bicampeonato estadual ao rubro-negro. É preciso que o Vitória da Conquista não vença o time tricolor, mas é necessário também que o maior rival não derrote o time do Sudoeste de forma a superar a desvantagem no saldo de gols.

O melhor para o Vitória é golear o Itabuna e torcer pela igualdade entre Bahia e Conquista. Mas é bom não se descuidar porque o empate em Camaçari também interessa ao Itabuna, cuja única chance de ser campeão é surpreendendo o Vitória diante de sua torcida e torcendo para que não haja vencedor na outra partida do quadrangular final do Baianão.

Mas e se o Vitória abrir vantagem logo no começo do jogo, será que o Bahia vai querer colaborar? O técnico Vagner Mancini perfere não comentar sobre as especulações de que o rival facilitará o jogo para o Vitória da Conquista se sentir que não terá chances de ficar com o título. “Prefiro não entrar nessa situação delicada. Do outro lado tem Paulo Comelli, que é um grande amigo e jamais se submeteria a esse papel antidesportivo. Quero crer que o Bahia vai entrar em campo para vencer por um placar dilatado, já que luta pelo título”, disse o treinador, ao jornal Correio da Bahia.

Confiança de fazer a sua parte, não falta ao time rubro-negro, apesar da derrota por 3 a 1 na última rodada, para o conquista. Afinal, foi justamente contra o time grapiúna que a equipe aplicou a maior goleada da competição: 6 a 0. pelo quadrangular,a equipe de Mancini foi a única a arrancar pontos do adversário no estádio Luiz Viana, ao vencer por 1 a 0.

Mancini terá três desfalques, todos por suspensão: o lateral-direito Marco Aurélio, que será substituído pelo volante Willians Santana, o volante Renan, que dará lugar a Vanderson e o meia Marco Aurélio, cuja vaga é disputada entre os ex-titulares Jackson e Bida.

Apesar das duas falhas cometidas em Conquista, França foi mantido no gol no lugar de Ney.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário