Vitória descarta contratação de jogadores do interior

O Vitória continua a procurar jogadores para reforçar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar de qualquer nome ainda ser mera especulação, uma coisa pode ser considerada certa: nenhum dos novos jogadores do time rubro-negro virá de alguma equipe do futebol baiano do interior.

De acordo com o diretor de futebol do clube, Renato Braz, a decisão foi tomada de comum acordo com a diretoria do time devido às pressões exercidas pela torcida e, especialmente, por determinados setores da imprensa baiana, além de depositar responsabilidades excessivas nos atletas.

“A torcida e a imprensa da cidade só entendem que reforço de verdade é jogador que joga em São Paulo, no Rio, em qualquer outro lugar de fora. Não conseguem enxergar que existem bons talentos no Estado. Se fizermos essas contratações, todos vão cair em cima dos jogadores, que já vão chegar ao Vitória com um peso imenso nas costas sem ter absolutamente nada a ver com isso”, argumentou.

Renato Braz se referiu especificamente aos boatos de que o Vitória teria interesse nas contratações do atacante Tatu, do Vitória da Conquista, vice-artilheiro do campeonato com 13 gols, e outros dois atletas do Feirense. Em resposta aos críticos dos jogadores de outras equipes baianas, Braz apontou as revelações Bida e Apodi, que vieram do Ipitanga e Real Salvador, respectivamente, além do atual artilheiro do Baianão, Souza, do Fluminense de Feira de Santana.

► Marcelo Batatais garante defesa do Vitória

Um zagueiro de muita técnica e respeito. Marcelo Batatais se destaca no Vitória não somente pelas duas qualidades. É o zagueiro-artilheiro do rubro-negro, com cinco gols. Marca alcançada que muitos já sabem. Entretanto, poucos sabem de um detalhe, talvez mais importante no defensor: não foi advertido até agora com nenhum cartão amarelo. A corrente este ano só foi quebrada no primeiro jogo da Copa do Brasil, no dia 19 de março, contra o Paraná, no Estádio Durival Brito, em Curitiba, quando o Vitória foi derrotado por 1×0 e o árbitro Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal, aplicou o amarelo.

Nas 23 partidas que o Leão disputou no Baianão, Marcelo Gioto, paulista de Batatais – daí o apelido de Marcelo Batatais – é um dos que mais atuaram, no total 21 vezes, perdendo por um jogo para o meia Bida. Coincidentemente, o zagueiro ficou de fora dos dois jogos contra o Feirense. No primeiro, na rodada inicial, estava em fase de recondicionamento físico, já que no Brasileiro da Série B sofreu uma lesão muscular no jogo diante do Criciúma e, em conseqüência, ficou muito tempo sem jogar. No último jogo classificatório, o técnico Vágner Mancini escalou o time reserva.

Depois de três dias em repouso, recuperando-se de um cansaço muscular na coxa direita, Marcelo Batatais voltou a treinar com bola ontem, à tarde, no CT do Barradão, onde participou de boa parte do coletivo-tático. No final da atividade, minimizou o problema. “Estou sentindo pouca coisa, mas pelo treino de hoje (ontem), não vai haver problema para jogar. É um momento de sacrifício para todos nós. Não é o meu caso. Vai dar, sim, para jogar domingo”.

► Rescisão – O atacante Michel é mais um que deixa o Vitória da “leva” das 20 contratações que o clube fez no início da temporada. O jogador conversou ontem à noite com o presidente Jorginho Sampaio, acertou a rescisão, passa hoje no CT do Barradão para receber o que tem direito e está voltando ainda hoje para o Internacional, de Porto Alegre, clube que emprestou o jogador de graça para o Vitória. Michel sofreu uma fissura óssea no joelho direito e, pela previsão médica, só teria condições de jogar a última partida do campeonato, contra o Itabuna.

Michel fez quatro gols no Baianão (contra Itabuna, Fluminense, de Feira, Juazeiro e Ipitanga) e mais um pela Copa do Brasil, na partida com Sousa, da Paraíba. A sua última partida foi contra o Ipitanga, em Porto Seguro.

UOL/Correio da Bahia ► SET vai modificar tráfego durante jogos no Barradão
A Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) anunciou, nesta sexta-feira (11), que irá modificar o tráfego de veículos na região do Estádio Manoel Barradas, quando houver realização de jogos.

O tráfego de veículos fica proibido, uma hora antes do início do evento, em frente ao estádio, no trecho compreendido entre a Rua Artêmio Castro Valente, sentido Av. Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto), Via Regional e Av. Maria Lúcia, assim como no sentido inverso.

A SET também vai manter, durante o período de uma hora depois da partida, sentido único de tráfego de veículos na Rua Artêmio Castro Valente, trecho entre o Estádio Manoel Barradas e o Condomínio Nova Cidade. O mesmo será feito na AV. Maria Lúcia, trecho entre o estádio e a Praça São Rafael.

Os veículos que vem da AV. São Rafael com destino a AV. Maria Lúcia terão como opção de tráfego a Rua São Marcos, Rua Jayme Vieira Lima/Pau da Lima e a AV Aliomar Balleiro.► Atleta do Vitória é chamado para Seleção BrasileiraO Vitória recebeu comunicado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) via FBF (Federação Baiana de Futebol) informando sobre a convocação de Clayton para a Seleção Sub-17.

O zagueiro rubro-negro terá que se apresentar segunda-feira (14), às 10h, no Aeroporto Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro.

Ele ficará de 14 a 26 de abril em treinamento na Granja Comary visando à preparação da seleção para o Campeonato Sul-Americano Sub-17 em 2009.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário