Primeira-dama canta hino do Bahia com Armandinho

A primeira-dama da Bahia, Fátima Mendonça, não parou durante o Carnaval 2008 de Salvador. Cantou o hino do “Esporte Clube Bahia” – seu clube de coração -, tocou tambor ao lado de Carlinhos Brown e, antes mesmo do início da festa, comandou a arrecadação de 80 toneladas de alimentos para o ‘Carnaval sem Fome’.

Figura popular – e polêmica – em Salvador, Fátima é presidente das Voluntárias Sociais, freqüenta os jogos do Bahia com ou sem a companhia do marido Jaques Wagner e detesta a companhia de seguranças, ainda que os utilize.

Enfermeira e servidora pública há mais de 20 anos, a primeira-dama é pouco afeita a formalidades. Em entrevista recente à revista Metrópole, afirmou gostar de política, mas não de mandato. Amiga de Lula e Dilma Roussef, ministra da Casa Civil, Fátima ganhou o apelido de ‘Evita’ de Dilma.

“Ela acha que eu pareço com Evita, pelas coisas que falo, que vou ajudar e tal. Vou atender todo mundo”, disse à revista.

No domingo, ainda que um pouco desafinada, cantou o hino completo do Bahia ao lado do guitarrista Armandinho. Antes de começar, politicamente, pediu desculpas aos torcedores do Vitória e mandou ver: “somos da turma tricolor, somos a voz do campeão…”

Mais tarde, ao lado de Wagner, ela desceu à avenida Oceânica para tocar tambor ao lado do cantor Carlinhos Brown. Recebeu de Wagner uma flor e foi aplaudida pelo público e pelos convidados de Daniela Mercury, que acompanharam a performance em frente ao camarote.

Vagner Magalhães

Autor(a)

Deixe seu comentário