Colo-Colo não perdoa o Vitória

Assim como o Bahia, que não se dá bem nos confrontos com o Ipitanga, o Vitória também tem uma pedra no sapato: o Colo-colo, clube que arrancou do rubro-negro a chance do pentacampeonato estadual em 2006, em pleno Barradão, desta vez desbancou o líder do Baianão-2008.

Jogando em Ilhéus, a equipe do técnico Zanata – ex-lateral direito ídolo do Bahia – derrotou o time comandado pelo técnico Vadão por 3 a 1, de virada. Marcos abriu a contagem para o time rubro-negro, mas Marcos Chaves (duas vezes) e Gil marcaram para o Colo-Colo.

Com o resultado, o Vitória acumula duas derrotas no torneio e continua com 19 pontos na tabela. Já o Colo-Colo chegou aos 10 pontos. O rubro-negro volta a campo contra o rival Bahia, no próximo domingo.

No começo da partida, o Colo-Colo pressionou o Vitória, confiante na força da torcida. O time chegou a ameaçar o gol do adversário aos 14min, quando Marcão invadiu a área e ficou de frente para o goleiro França, mas chutou por cima do travessão e perdeu grande chance.

O Vitória teve paciência e conseguiu resistir até inaugurar o placar. Aos 32min, Michel cruzou com perfeição na cabeça de Marcos, que apenas escorou de cabeça para deslocar o goleiro Lee. Mas o time de Ilhéus não se abateu e deu o troco aos 41min, com Marcos Chaves completando cruzamento também de cabeça: 1 a 1.

O time da casa voltou para o segundo tempo disposto a vencer a partida, e depois de 28min de pressão, o meia Gil cobrou falta com perfeição e não deu chance para França.

Em desvantagem no marcador, o Vitória tentou o empate a todo custo, mas ainda tinha mais sofrimento reservado para o final. Aos 47min, Elton cruzou pela esquerda e Marcos Chaves tocou de cabeça, encobriu o goleiro França e definiu o placar.

COLO COLO
Lee; Tito, Gilberto, Clevertson e Elton; Peu, Patrick, Joilson (Juninho) e Gil (Fredson); Marcos Chaves e Marcão (Alexandre)
Técnico: Zanata

VITÓRIA
França; Alex Santos, Marcelo Batatais, Anderson Martins e Alessandro; Vanderson, Marcelo Silva, Bida (Silvinho) e Marcos; Michel (Stefan) e Moré (William).
Técnico: Vadão

Data: 07/02/2008
Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Horário: 20h
Arbitro: Aristeu das Mercês Ramos
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal e Ademir Moreira Nunes
Público: 6.421 Pagantes
Renda: R$ 36.360
Cartões Amarelos: Marcos, Vanderson, Joilson, Gilberto, Marcos Chaves

Autor(a)

Deixe seu comentário