Bahia repete dupla Reinaldo Aleluia e Didi

A bola rola com tudo depois da rodada morna do sábado de Carnaval. O som dos trios ainda ecoa na memória e o primeiro clássico da temporada já desponta no próximo domingo. Duelo de líderes na fase de classificação do Campeonato Baiano, não antes de um aquecimento às 20h30 de hoje, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari. O lanterna Poções pode ser apenas aperitivo, mas só os três pontos manterão o Bahia em igualdade de condições para o Ba-Vi do Barradão.

O tricolor tem dois pontos de desvantagem para o principal rival e os jogos de logo mais podem recolocá-lo na liderança, desde que o Vitória tropece em Ilhéus. Ingrediente extra no princípio de estadual mais acirrado dos últimos anos. O Bahia comandou a competição nas primeiras seis rodadas, mas acabou destronado depois da derrota para o indigesto Ipitanga, em Madre de Deus.

Outra vez a ineficiência dos atacantes ganhou o centro das discussões e, contra o Vitória da Conquista, o técnico Paulo Comelli apostou em uma nova parceria: Reinaldo Aleluia e Didi. “Neinha” marcou o gol da vitória por 2×1 e garantiu vaga mesmo com o retorno de Pantico, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Didi continua devendo, mas o posicionamento de área o credencia a reeditar a quarta dupla titular da temporada. Média de uma a cada duas partidas, com Jorginho/Pantico, Pantico/Charles, Pantico/Reinaldo e finalmente Reinaldo/Didi.

As constantes modificações também no meio-de-campo confirmam que o time continua em fase de formação. Fausto, Emerson Cris, Marcone, Willames, Ananias, Inho, Elias e Rivaldo se revezaram até agora e só mesmo o primeiro parece ter agradado em cheio ao treinador.

É titular absoluto e único volante no 3-5-2 mais ofensivo montado por Comelli, com Elias e Rivaldo na armação das jogadas. Opção respaldada pelo retorno de Alison ao lado de Cléber Carioca e Rogério. O setor defensivo parece o mais equilibrado, mesmo com as saídas de Eduardo (Botafogo) e Carlos Alberto (Vitória). Resta saber como o time se comportará sem o ala das assistências e bolas paradas.

Luciano Baiano estréia na temporada com a dura missão de fazer o torcedor esquecer seu histórico de lesões e Carlos Alberto. O problema na cartilagem dos joelhos só o deixou atuar ao final da Série C do Brasileiro 2007 e, quando tudo levava a crer que a lateral-direita tinha titular certo em 2008, a lesão na região posterior da coxa impôs novo período no departamento médico.

Oito rodadas e 27 dias depois, é hora de provar que a diretoria acertou ao renovar seu contrato. “Tenho trabalhado duro e estou pronto para voltar ao time”, garante Luciano Baiano. O ideal é recuperar o ritmo, porque domingo é dia de clássico no Barradão. Nos últimos dias, Paulo Comelli ratificou as carências do elenco e garante que o Bahia segue na busca por um zagueiro, um meia e outro lateral-direito.

Correio da Bahia

Veja também – Bahia com força máxima hoje e domingo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário