Obras em Pituaçu começam no fim do mês

A reforma do Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, foi finalmente anunciada na manhã desta sexta-feira, 11. Em uma cerimônia cheia de pompas, profissionais da imprensa especializada e autoridades, na Fundação Luiz Eduardo Magalhães, no CAB, o governador Jaques Wagner informou que a praça esportiva só ficará pronta para receber jogos oficiais, seis meses após o início das obras, programadas para o dia 21 deste mês.

Com isso, crescem as especulações em torno da estréia do Esporte Clube Bahia no campo, que terá sua capacidade ampliada de 16 mil para 34 mil torcedores após os reparos. A diretoria do clube quer acreditar de qualquer jeito que tudo ficará pronto em maio e o clube terá onde abrigar a sua imensa torcida nas partidas do Brasileirão da Série B. Já os representantes do governo do Estado preferem adotar a cautela e manter o posicionamento de que a praça esportiva só terá condições de jogo em agosto, 180 dias após o início previsto das atividades dos engenheiros, mestres de obras e peões.

Os investimentos totais no complexo, anunciados pelo governo, estão em torno de R$ 22 milhões e o custo das obras emergenciais foram avaliados em R$ 13,5 milhões. O órgão responsável pela arrumação da casa é a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) que promete uma série de intervenções para melhorar a acessibilidade ao local.

Uma das alternativas é a utilização das áreas de estacionamento dos órgãos do Centro Administrativo para acondicionar os veículos dos torcedores durante os dias de jogos. “Nos horários das partidas, praticamente não há mais atividades nessas repartições”, garante uma fonte do governo. As outras medidas prováveis são o alargamento da pista da Avenida Pinto de Aguiar e o reordenamento do sistema de transporte coletivo no local.

Autor(a)

Deixe seu comentário