Petkovic mais perto do Vitória

Ídolo da torcida do Vitória, o meia Petkovic ficou mais próximo de voltar ao clube. Ontem á tarde o Santos, time pelo qual o jogador disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, anunciou que não irá renovar o contrato do sérvio. Com isso, o Vitória entra de vez na disputa para contar com Petkovic para a próxima temporada.

Além do Vitória, o Botafogo já mostrou interesse em contratar Petkovic para 2008. A favor do rubro-negro está a vontade do jogador em voltar para a Bahia, onde mantém negócios, e o seu carinho pelo clube que o trouxe para o futebol brasileiro. Para acertar com o Vitória, Petkovic teria que aceitar uma redução salarial, já que no Santos o meia tinha um dos mais altos salários do elenco.

Além de Petkovic, o Vitória está de olho no atacante Edmundo, que também teve a sua saída do Palmeiras anunciada ontem. Assim como o sérvio, o grande empecilho para a contratação do atacante é o seu alto salário, além da concorrência para poder contar com o jogador. O Internacional e o Vasco da Gama já mostraram interesse em contar com Edmundo.

Mais próximo da realidade financeira do clube, o meia Geraldo pode ser anunciado pelo Vitória nos próximos dias. Tudo vai depender de algumas propostas que o jogador tem recebido do exterior. Se não acertar a sua saída do Brasil, Geraldo, que disputou a Série A do Brasileiro pelo Náutico, fica mais perto do rubro-negro. O clube já fez inclusive uma proposta ao meia, que já defendeu o rival Bahia. Outra vez, o Vasco está na briga para contar com o jogador.

“O Vasco entrou na parada, fez um contato comigo e ficou de fazer uma proposta ao meu empresário. O Vitória já chegou até a falar em valores, mas estamos na espera dessa situação do exterior”, garantiu o jogador, que determinou uma data para definir se fica ou não no Brasil. “A minha espera é até o dia 27, 28, para saber se tem alguma coisa dos Emirados Árabes ou do Catar. Se não der certo, eu vou analisar as propostas aqui do País”, assegurou o meia. Geraldo sempre tem dito que a prioridade é do Náutico, mas também fala da possibilidade de vestir a camisa de Vasco ou Vitória.

Apesar das supostas propostas, o meia fala com carinho da passagem pelo Náutico, e deixa em aberto a possibilidade de permanecer em 2008. “Deixei as portas abertas no Náutico. Fiz um grande trabalho e me senti querido por todos. Para permanecer só depende do acerto com o meu empresário”, afirmou.Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário