Um desrespeito a Nação Tricolor. Bahia 1×2 Londrina

O que aconteceu nessa fatídica partida entre Bahia e Londrina foi um desrespeito ao Torcedor do Bahia. Uma Torcida que bateu recordes de público e renda no ano passado, que compreendeu o não acesso, que fechou com o time mesmo na derrota do título baiano roubado. Essa Torcida que engoliu a seco as eliminações em casa para Santa Cruz e América MG, a derrota de virada pro Criciúma e tomou chuva para assistir seu time, não merecia assistir o que assistiu.

O Bahia subestimou o Londrina. Assim como todo Torcedor Tricolor fez. Ninguém em sã consciência iria reclamar dos “terceiros cartões” forçados de Cajá e Feijão. Afinal, era o Londrina. Mas o Londrina surpreendeu.

No primeiro minuto de jogo, a zaga ainda fria do Bahia, quase não tocou na bola e já tomara um gol. 

Tudo bem. Tomamos o gol mas tínhamos time pra meter três ou quatro. Mas a bola teimava em não entrar. Em mais um primeiro tempo horroroso de Hernane, Regis e Thiago Ribeiro até tentavam, mas o gol não saia. A bola cruzava na área e ninguém conseguia finalizar. 


Com o resultado adverso o Bahia parecia nervoso diante da Torcida que mesmo perdendo, não parava de cantar. 

Até que numa boa jogada de Thiago Ribeiro ele sofre falta na meia lua adversária. Meu sobrinho Caique gritou: gol de Juninho. Incrédulo, por não ver gol de falta Tricolor desde Galhardo, nem esperei o gol. Golaço e tudo igual no placar. Fim de primeiro tempo e a Torcida aplaudia o empate com o Londrina. Que fase…

Segundo tempo e NENHUMA substituição. O treinador tava gostando do empate em casa com o grande Londrina ou se iludiu com os aplausos da Torcida. O jogo fica mais aberto, mas igualmente ruim em termos de definição. O Bahia não consegue passar pela retranca dos caras e nem barrar as tentativas de contra-ataques. A Torcida ia perdendo a paciência aos poucos até que surgiram as primeiras substituições. Luisinho e Moisés. Pensei: ele vai tirar Danilo e colocar Luisinho. E depois Paulo Roberto sai, entra Moisés e JP vai pro meio pra adiantar Régis. Errei tudo. Ele tirou Thiago Ribeiro e JP, o famoso 6 por meia dúzia.

Vaias começavam a surgir na Fonte.

Aí Doriva resolveu afrontar o Torcedor. Chamou Zé Roberto. No caminho em direção ao treinador uma vaia uníssona tomou conta da Fonte. A Torcida vaiava e gritava “burro burro burro”. Dava tempo só treinador notar a merda que iria fazer, mas ele insistiu. Pra piorar, tirou Regis (o melhor em campo) pra colocar Zé. Véi, na boa, Régis sentado é melhor que o menino.

Como desgraça pouca é bobagem, numa das falhas do ataque maluco de Doriva, Tinga que estava morto, não consegue cortar e no contra-ataques o LONDRINA carimba a merda de Doriva.1×2.

Lamentável. 

Bora Baêa Minha Vida. Vá Doriva pra casa da porra. Não vou nem discutir taticamente. O que Doriva fez foi uma afronta ao Torcedor que toma chuva, paga 25 conto pra ver o time e ele perde pra o LONDRINA por causa de teimosia e arrogância do treinador. PQP. LONDRINA.

Aos defensores do futebol moderno e defensores da permanência dos treinadores, boa sorte nesse pensamento. Mas enquanto Doriva for treinador do Bahia e Zé Roberto for RELACIONADO, eu não piso mais na Fonte Nova.

PS. O sorteio da camisa ainda tá rolando. E até isso o sacana do Doriva atrapalha. Acessem: http://gestaodeesportes.com/

Autor(a)

Deixe seu comentário