Série A: Vitória tenta quebrar fama de visitante ‘bonzinho’

O Vitória enfrenta nesta quarta o cascudo Atlético-MG, que terá nada mais nada menos que 10 desfalques para o duelo de logo mais, entre eles nomes importantes como o atacante Luan, o zagueiro Leonardo Silva, o meia Cazares e o lateral-direito Marcos Rocha, além de Patric, Júnior Urso, Leandro Donizete, Carlos e Erazo, sem citar o goleiro Victor que não treinou e virou desfalque de última hora. A missão do Leão, apesar da lista extensa de desfalques do Galo, não será das mais fáceis lá no Independência onde o adversário é sempre difícil de ser batido, sendo o quinto melhor mandante da Série A, com 75,76% de aproveitamento. Em 11 jogos, perdeu apenas 2, venceu 8 e empatou 1. Além disso, está posicionado na 3ª posição com 39 pontos e forte na disputa pelo título brasileiro. 

Mas não é apenas o fato do Atlético-MG ser forte dentro de casa que deixa a partida mais complicada para o Vitória e preocupante para seu torcedor, de fato, um tropeço do Galo é totalmente inesperado, seria uma ZEBRA daquelas, mas o futebol é o que é porque beira a imprevisibilidade. O problema é que o Leão como visitante é “bonzinho”, não assusta tanto, é o terceiro pior do Campeonato Brasileiro. Em 11 jogos, foram 6 derrotas, 4 empates e apenas 1 triunfo diante do Grêmio. Aproveitamento pífio de 21,21%, melhor apenas que Figueirense (18,18%) e o lanterna América-MG (6,06%). Para tentar melhorar esse retrospecto e não correr o risco de dormir na rodada dentro da jaula, o Rubro-Negro Baiano terá que jogar muito mais do que vem jogando, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Horto, em compromisso válido pela 23ª rodada do certame nacional. Com 26 pontos, o time do técnico Vagner Mancini ocupa a 15ª posição na tabela, colado no Z-4.

DETALHES DO CONFRONTO:

Atlético-MG x Vitória

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 07/09/2016

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS/Asp. Fifa)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho da Silva (RS)

Atlético-MG: Uilson; Carlos César, Gabriel, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Maicosuel, Robinho e Carlos Eduardo; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Cárdenas; Marinho, David e Ramallo (Serginho). Técnico: Vagner Mancini.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário