Atlético x Vitória: resistir e somar no mínimo um ponto

Essa semana será de pura dureza para o Esporte Clube Vitória. O clube ainda não se acertou no Campeonato Brasileiro da Série A, e até mesmo a pretensão mínima, modesta e realista do 10ª lugar, sugerida como aceitável pelo presidente do clube antes da 1ª rodada, não foi atingida, exceto em uma única rodada e, para complicar, em apenas quarto dias, enfrentará o atual vice-líder, o Flamengo, e hoje à noite, na casa dos caras, o Atlético-MG, muito interessado em conquistar o título e, assim, pressionado pela torcida, necessitando de fugir das últimas posições e ainda alvo de adversários vivendo um melhor momento que brigam entre si na caça ao Palmeiras, atual líder do Campeonato, completam o enredo do Leão a partir desta quarta-feira.

Sem dúvida, essa não será boa jornada para os queridos amigos e rubro-negros, Vovo-Mundico e o imperador Atahualpa, que prudentes como sempre, já colocaram a barba e o bigode também de molho, afinal, além de todas as dificuldades, terão quatro desfalques importantíssimo: Victor Ramos e Willian Farias, lesionados; Kieza e Vander, suspensos ainda que tenha o retorno do atacante Marinho, considerando o melhor jogador do time.

Com 26 pontos, ocupando a 15ª colocação, a dois pontos do Z4, ao Vitória só resta resistir ao Galo que, nas últimas sete partidas atuando dentro de casa, venceu todas, no entanto, considerando a tabela e a pontuação dos adversários abaixo da tabela, um empate não pode ser considerado como nenhuma tragédia.

Já uma derrota, o Leão pode retornar a zona de rebaixamento, apenas se o revés vier acompanhado de triunfo do Internacional e Figueirense, que enfrentaram Santos e Atlético-PR, ambos atuando dentro de casa. Atlético e Vitória jogam às 19h30, no Estádio Independência, sendo o jogo válido pela 23ª rodada do Brasileiro tipo A.

Autor(a)

Deixe seu comentário