A Seleção Brasileira acabou eliminada na primeira fase do Sul-Americano sub-16, que está sendo disputado na Bolívia, após o empate 1 a 1 com a Argentina na última rodada, porém, dois jogadores do Esporte Clube Bahia conseguiram se destacar vestindo a amarelinha.
O atacante Ruan Pablo marcou dois gols marcados e deu uma assistência em quatro jogos, enquanto Dell balançou as redes duas vezes. Dos sete gols marcados pela equipe, os dois participaram diretamente de cinco. Ruan Pablo foi titular em todos os jogos do Brasil. Já Dell foi banco no primeiro jogo, mas virou titular nas três partidas seguintes.
No início da temporada, Ruan Pablo participou de parte da pré-temporada com o elenco principal, em Manchester, na Inglaterra. Na ocasião, ainda com 15 anos, o atacante foi comparado pelo jornal AS, da Espanha, a Endrick e Vitor Roque. Em julho deste ano, ele assinou o primeiro contrato profissional, até julho de 2027, com multa superior a R$ 1 bilhão.
Ruan Pablo foi relacionado para um jogo do Campeonato Brasileiro e fez sua estreia pelo time principal ao ficar em campo cinco minutos contra o Atlético-GO, mas depois disso não voltou a ser utilizado por Rogério Ceni.
- Técnicos da base do Bahia recebem palestra no Programa de Formação Continuada
- Inspirado no City, ex-presidente do Bahia monta rede multiclubes no Brasil
- Após empréstimo, dupla recebe férias antecipada no Vitória