Técnicos da base do Bahia recebem palestra no Programa de Formação Continuada

O foco foi a troca de experiências, o aprimoramento das práticas de formação e a construção de um ambiente positivo para o desenvolvimento dos atletas.

Foto: Divulgação/Bahia

Na última semana, o instrutor da CBF Academy, Próspero Paoli, esteve no CT Evaristo de Macedo para uma palestra exclusiva aos treinadores das divisões de base do Esporte Clube Bahia. O foco foi a troca de experiências, o aprimoramento das práticas de formação e a construção de um ambiente positivo para o desenvolvimento dos atletas.

“O Programa de Formação Continuada é um pilar estratégico de nossa metodologia, pois atua na qualificação constante dos nossos profissionais, através de encontros semanais, onde debatemos nossa prática e processos direcionados pelo Grupo City. O convite de profissionais renomados na área de formação de jogadores, como o professor Próspero Paoli, para participar de nosso programa, traz muitas reflexões e colaborações ao nosso processo, de alguém que não vive o dia a dia do clube. Nossa intenção com isso é a busca constante de evolução dos nossos profissionais para a construção de um ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento individual dos nossos Pivetes de Aço”, explicou Guilherme Torres, Gerente Técnico-Metodológico do Bahia.

O programa busca aprimorar os treinadores, garantindo que eles estejam sempre atualizados com métodos e estratégias inovadoras, o que, por sua vez, impacta diretamente o desenvolvimento dos Pivetes de Aço. Essas ações visam criar um ambiente de evolução contínua para os atletas, além de indicar aos técnicos da base a direção que eles precisam seguir na formação dos jogadores do Bahia.

A metodologia de formação do Bahia é alinhada com os padrões do City Football Group. Com um propósito claro de formar vencedores tanto no futebol quanto na vida, o clube adota valores que promovem o desenvolvimento integral dos atletas. A metodologia, adaptada a cada faixa etária, coloca os jogadores no centro do processo, garantindo um ambiente de desenvolvimento individualizado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário