Conheça um pouco do Fast Club, próximo adversário do Bahia

Andei pesquisando pela Internet em busca de noticias do Fast Club de Manaus, o próximo adversário do Bahia, ufá, foi uma trabalheira danada. O Fast, assim com os clubes da região, é praticamente ignorado pela grande mídia.

Já no site oficial podemos obter algumas informações, e talvez a mais relevante é que o clube tem 36 anos sem ganhar um título estadual, entretanto, tem um recorde de público de fazer inveja a muitos clubes grandes, a façanha aconteceu 09/03/1980, no jogo amistoso Fast 0 x 0 Cosmos (EUA), quando 56,890 torcedores compareceram ao estádio Vivaldo Lima. Resta saber: será que Pelé jogou.? 🙂

O Clube foi fundado em 1930 e não possui estádio próprio. O mando de campo é o estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara – a 177km da capital . Assim como o Bahia, é tricolor (Uniforme: camisa branca com listras horizontais vermelhas, o calção e as meias também são brancas) e, curiosamente, também é conhecido como tricolor de aço.Participou de 69 Estaduais saindo vencedor apenas em 6 vezes, sendo o último em 1971. Participou 3 vezes do Campeonato Brasileiro (77/78/79) e 3 participações no campeonato da série C (1995/2006/2007). No Ranking da CBF: é 176º colocado e seu maior feito no futebol foi ter vencido o Fluminense do Rio no Maracanã por 2 x 1, jogo acontecido em 1978.

Noticia de hoje do Fast.

“O Fast Club-AM conseguiu regularizar, via BID 31/08, na última sexta – feira o meia – atacante colombiano Diego Serna. O que fez demorar a regularização fora devido a ser uma transferência internacional (visto que o atleta atuou pela última vez no futebol Equatoriano)”, afirmou o diretor de futebol da equipe Donmarques Mendonça.

“Custou, mas agora temos o Colômbia na equipe”, afirmaram alguns atletas e o próprio técnico Aderbal Lana, “ele já estava angustiado pela espera”, afirmou Lana.

“Agora ele treinará com a equipe e tentará alcançar o mesmo ritmo que os outros jogadores da equipe estão, até porque para defender o Fast em campo tem que estar bem fisicamente”, palavras de Lana.”Temos um bom elenco e o Diego virá para somar e muito a nossa equipe, será um bom reforço para já para o jogo contra o Bahia na 3ª fase”, afirmou o diretor Donmarques Mendonça.

Autor(a)

Deixe seu comentário