Carpini exalta reação do Vitória e valoriza empate contra o Atlético-MG

Com o resultado, o Leão chega aos 29 pontos e volta a frequentar a zona de rebaixamento.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória conseguiu um empate heroico com o Atlético-MG, por 2 a 2, neste sábado, na Arena MRV, pela 29ª rodada do Brasileiro. Fausto Vera e Vargas marcaram para o Galo, enquanto Wagner Leonardo e Alerrandro descontaram para o Rubro-Negro. Em entrevista após o jogo, o técnico Thiago Carpini exaltou a reação do time no segundo tempo e valorizou o ponto somado fora de casa.

“Um postura muito positiva. Estar na parte de baixa da tabela durante tanto tempo. Lutar pela sobrevivência tem um aspecto emocional que foge do coletivo, técnico. É um pouco dessa gestão, de que os atletas não percam a confiança. Sabíamos que o Atlético, independente de qualquer situação de poupar jogador, colocou time de altíssimo nível”, disse.

“O ponto que determinou o primeiro tempo abaixo da minha equipe foi a falta de competitividade e o gol muito cedo. Quando toma gol com sete minutos, qualquer estratégia começa a se comprometer. E alguns aspectos que a gente não abre mão”.

“No segundo tempo, quando a gente trocou um atacante por um zagueiro, a gente conseguiu controlar a amplitude do adversário, e ficou um jogo previsível do Atlético. E aí ficaria no talento individual. E a gente conseguiu fazer primeiro gol de maneira rápida. Mas o aspecto coletivo, principalmente a postura da equipe, foi superior à do Atlético. Tivemos a bola do jogo com Matheusinho e outras situações. Futebol é feito de detalhes. Foi bom que a equipe se adaptou ao modelo de jogo que a gente costumar trabalhar também”, analisou Carpini.

Com o resultado, o Leão chega aos 29 pontos e volta a frequentar a zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, e ainda pode perder mais uma posição em caso de vitória ou empate do Corinthians contra o Internacional. Já o Galo chegou aos 37 pontos e ocupa o 9º lugar.

Com mais um período da Data Fifa, o Esporte Clube Vitória só volta a campo no dia 19 de outubro, um sábado, às 16h, para um confronto direto contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Atlético-MG encara o Grêmio no dia 9, às 19h30, na Arena MRV, em jogo atrasado da 6ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário