Carpini celebra mais opções do Vitória: ‘Precisávamos ter alternativas’

"Sempre deixei claro que dentro do elenco precisávamos ter alternativas"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com o intervalo da Data Fifa, o Esporte Clube Vitória ganhou tempo para recuperar alguns jogadores e também melhorar o condicionamento físico do elenco, e esse período foi fundamental na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no sábado, no Estádio Antônio Accioly. Na entrevista pós-jogo, o técnico Thiago Caprini falou sobre a importância de ter mais opções no elenco.

“Sempre deixei claro que dentro do elenco precisávamos ter alternativas que me dessem variações táticas, de plataformas de jogo, do que a gente acreditava. E por diversas vezes falei que eu estava fazendo aquilo que eu não acreditava, mas que era necessário e para aquele momento foi bom, surtiu efeito. A gente precisava de recuperação, competir mais, aparar arestas dentro do que a gente tinha dentro do elenco. Muito se falou de jogar 4-3-3, 4-2-3-1, mais meias, com mais atacantes, mas quais eram as opções? A gente não poderia dar muita responsabilidade ao Fau, Luís Miguel, ao próprio Zé Hugo, que nos ajudou em muitos momentos, Everaldo sofreu com lesão, Osvaldo idade mais elevada. Jogar dessa maneira com quais alternativas?”, começou. 

“Hoje nós temos o Carlos Eduardo em condições. [A saída do] Osvaldo foi opção minha. Ele sentiu desconforto no tornozelo, entorse, no início da semana, treinou na véspera, conseguiu suportar em alguns momentos e pôde estar com nós aqui. Muito importante a presença dele aqui”.

“A gente começa a ter algumas variações no elenco, consegue fazer as mexidas, surtem efeito, sustentar o jogo, equilibrar, controlar. Em alguns momentos pode ser que a gente volte com o tripé, três volantes, três meias e um volante, enfim. O importante é que tenho o Everaldo em condições de jogo, Carlos, Mosquito que fez grande partida. Zé também. Janderson é muito criticado, mas hoje, mais uma vez entrou muito bem. A gente tem que recuperar os atletas, e temos opções para planejar algo diferente, jogo mais ofensivo, principalmente nos jogos em casa”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário