Após a derrota para o Vasco da Gama, por 1 a 0, no Barradão, o Esporte Clube Vitória encerrou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação, com 22 pontos, cinco pontos abaixo do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A situação do Leão pode se complicar mais caso os concorrentes diretos vençam seus jogos atrasados. Criciúma, Fluminense e Cuiabá tem um jogo a menos, enquanto o Grêmio tem dois.
Restando 13 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Vitória precisa somar mais 23 pontos para chegar a 45 e reduzir a probabilidade de degola para 3,6%, de acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com isso, o Leão teria que superar, em 13 jogos, toda a pontuação que conquistou até aqui na Série A.
CONFIRA AS PROBAILIDADES PARA SE SALVAR:
O atacante Osvaldo falou sobre a luta do Vitória para permanecer na Série A. “Falta pouco, 13 jogos. Temos que vencer sete jogos, mas temos que pensar jogo a jogo. Temos totais condições de chegar lá e fazer um bom jogo contra o Atlético-GO para sair com resultado positivo”, disse o atacante Osvaldo.
Em entrevista após a derrota para o Vasco, o técnico Thiago Carpini falou sobre a luta pela permanência. “É difícil falar de permanência, mas vamos trabalhar com o que temos. Estou feliz com os atletas. Pode ser que falte alguma coisa, mas vamos seguir trabalhando e entregar para o torcedor disposição e competitividade”, disse.
- Ex-treinador do Vitória assume o comando do CRB na Série B
- Matheusinho participa de parte do treino do Vitória com foco no Atlético-GO
- Bahia realiza leilão beneficente para o projeto ‘Bora Bahêa Meu Bairro’
- Bahia inicia última semana de preparação para enfrentar o Flamengo
- Bahia conhece adversário da 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20