O atacante Dinenno saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo entre Vitória e Cruzeiro, no Estádio Manoel Barradas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão abriu 2 a 0 com Osvaldo (pênalti) e Alerrandro (bicicleta), mas perdeu Neris expulso, e o argentino marcou duas vezes para igualar o confronto. Em entrevista após a partida, o centroavante celebrou os gols e o resultado fora de casa.
“Temos certeza que foi um primeiro tempo ruim. Mas os últimos 20 minutos já estivemos melhor que o rival. Com a vantagem numérica, tivemos possibilidade de voltar com mais agressividade. Nossa equipe tem muita vontade, estamos, depois de um jogo importante, que não conseguimos resultado que fomos buscar, mas sabíamos que era importante este jogo. Mas contente com a reação. Ela foi muito legal, foi boa. Vamos com um sabor amargo pela criação de duas ou três chances claras para ganhar o jogo. Mas vamos com essa mentalidade para ir jogar um jogo transcedental na quinta”, disse.
Com o resultado, o Leão chegou aos 22 pontos, deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 16ª colocação, jogando o Corinthians para o Z-4. Já a Raposa contabiliza 37 pontos no 7º lugar e chega a 4 jogos sem vencer na temporada.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no domingo (25), às 18h30, para enfrentar o São Paulo, às 18h30, no Estádio do Morumbis, em São Paulo. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Cruzeiro volta a jogar pela Série A no domingo (25), às 19h, diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes disso, a Raposa encara o Boca Juniors, quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.