Mano critica calendário e dispara: “Bahia ficou dois dias de perna para o ar”

"É inadmissível um calendário fazer isso. Dar dois dias de diferença para um adversário direto", disparou.

Foto: William Anacleto/Fluminense

Nesta quinta-feira (1º), o Fluminense perdeu para o Juventude, por 3 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em situação ainda delicada no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes decidiu poupar quase todos os titulares. Na entrevista após o duelo, o treinador explicou a decisão de mandar a campo um time alternativo, criticou o calendário e disparou que o “Bahia está com dois dias de pernas para cima”.

“(Sobre poupar, foi) pelo fato de termos dois dias a menos de descanso com relação ao Bahia, que jogou na terça-feira, está com dois dias de perninha para cima esperando a gente no domingo. É inadmissível um calendário fazer isso. Dar dois dias de diferença para um adversário direto numa semana. Nós não tínhamos outra opção. Tivemos que correr o risco. Acho que deixamos a desejar por isso”.

“Acho que o resultado foi justo. Juventude jogou mais do que a gente. Fizemos o gol logo de início, mas tivemos uma jogada de contra-ataque em que Serna poderia ter rolado para Kauã (Elias). Não conseguimos sustentar como jogo jogado. Quando o time não consegue, você fica entregando a bola para o adversário, você vai sofrer. Juventude tem feito ótimos jogos, chegou na final do Campeonato Gaúcho, vem fazendo uma temporada muito boa”.

O treinador garantiu que o time fará um jogo melhor na volta, mas antes pensa no duelo contra o Bahia. “É óbvio que vamos fazer um jogo melhor. Temos que fazer um jogo melhor, e temos feito jogos melhores para nos apoiar. Em uma condição mais normal, de igual com o adversário, ambos vão jogar no domingo… Temos condição para fazer um jogo diferente na quarta-feira. Primeiro temos que pensar no domingo, jogo pelo Brasileiro, contra o Bahia, que é um adversário difícil. Depois vamos pensar no jogo de volta”.

Bahia e Fluminense se enfrentam no domingo, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa o 7º lugar, com 32 pontos, enquanto o time carioca aparece na vice-lanterna, com 17 pontos e um jogo a menos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário