O Grêmio encerrou a sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e no último domingo derrotou o Esporte Clube Vitória, por 2 a 0, no Estádio Centenário, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O time gremista chegou aos 14 pontos e segue em 18º, mas agora três pontos abaixo do primeiro time fora do Z-4. O técnico Renato Gaúcho acredita que o triunfo traz confiança para a equipe.
“Era um adversário direto e precisávamos dos três pontos. Temos mais uma pedreira na quinta-feira. Essa vitória faz com que a confiança volte para o grupo. Em vários jogos eles (jogadores) mostraram que tiveram atitude. É isso que precisamos ter contra o Corinthians”, elogiou o comandante.
“Esses jogadores já me provaram que têm atitude neste tipo de jogo. Isso eu cobro diariamente. A única coisa que eu falo que vou cobrar é a entrega dentro de campo. Se não tiver essa entrega, vão ficar pra trás. Vínhamos de resultados negativos e isso tira a confiança do grupo. Quem sabe essa vitória retoma a confiança”, destacou Renato.
Na quarta-feira (24), às 20h, o Leão recebe a visita do Flamengo, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a última do primeiro turno. Já o Grêmio deixa o Rio Grande do Sul e viaja até São Paulo para o confronto direto contra o Corinthians, na quinta-feira (25), às 20h, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP).
- Ramón Díaz explica estratégia do Corinthians para vencer o Bahia
- Bahia perde zagueiro e volante para jogo contra o Atlético-GO
- Ceni lamenta derrota para o Corinthians e volta a defender Cauly
- Zagueiro celebra estreia no Corinthians com vitória sobre o Bahia
- Everaldo lamenta 2ª derrota do Bahia em casa: ‘Não tem muito o que falar’