Ramón Díaz explica estratégia do Corinthians para vencer o Bahia

Com a vitória, o Timão chegou aos 18 pontos e pulou fora do zona de rebaixamento.

Foto: Reprodução

O Corinthians venceu o Bahia na tarde deste domingo (21), por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único gol foi marcado pelo atacante Ángel Romero. Com a vitória, o Timão chegou aos 18 pontos e pulou fora do zona de rebaixamento. Em entrevista após a partida, o técnico Ramón Díaz explicou a formação com três zagueiros e com o estreante André Ramalho.

“Analisamos com Emiliano e todo o corpo técnico a qualidade dos jogadores que teríamos para esta partida. E vimos que desde o início da semana começamos a trabalhar taticamente, e a equipe respondeu muito bem, com atitude e agressividade. Muitos jogadores de experiência, o André dá como líbero a tranquilidade para o jogo”, disse.

“Realmente, a equipe respondeu muito bem, primeiro tempo muito bem, no segundo com alguma dificuldade, mas o Bahia tem um jogo muito bom por dentro e te complica. A equipe teve determinação, agressividade. Creio que foi merecido o triunfo, estamos contentes. Os jogadores interpretaram bem o tipo de partida que teríamos que fazer”, disse Ramón.

Auxiliar e filho de Ramón, Emiliano Díaz destacou a virada de chave na equipe. “A parte de sorte, a gente fez uma interpretação do que teríamos que fazer muito importante. Virar a chave acho que viramos contra o Criciúma. Um time que tem elenco para não ficar nesta situação, falamos sempre para o elenco e os atletas que temos elenco para brigar um pouco mais alto. A virada de chave sentimos no segundo treino. O primeiro não foi tão bom, mas o segundo falamos: impossível este grupo não brigar para estar em situação melhor, porque tem vontade e entrega”, disse o auxiliar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário