Ceni lamenta derrota para o Corinthians e volta a defender Cauly

Com a derrota, o Esquadrão segue com 30 pontos e fora do G-4.

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia perdeu para o Corinthians na tarde deste domingo (21), por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único gol foi marcado pelo atacante Ángel Romero. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni analisou a segunda derrota seguida dentro de casa na competição e saiu em defesa do meia Cauly, que mais uma vez teve uma atuação fraca e chegou a receber algumas vaias no estádio.

“A gente lamenta novamente o resultado, principalmente na Fonte Nova, com tanta gente vindo nos apoiar. É a primeira vez na temporada que a gente infelizmente pede dois jogos consecutivos em 42 com esse time, exceto o que o sub-20 jogou no início do ano e mais daquele jogo que a Fonte Nova. O Cauly continua sendo importante, e será importante até o fim da temporada para a gente. Realmente acho que ele fez um jogo abaixo do normal hoje. Eu acho que o time todo na verdade jogou um pouco abaixo tecnicamente do que a gente costumeiramente joga. Mesmo assim, nós cedemos poucas oportunidades para o Corinthians. Infelizmente cedemos um contra-ataque onde não conseguimos finalizar, não conseguimos perder essa bola e tomamos esse contra-ataque. Estava um pouquinho mal posicionado nesse momento”, iniciou.

“Jogamos 20 poucos minutos no começo do jogo e depois o time caiu e voltou a jogar nos últimos 15, 20 minutos novamente pressionando o Corinthians. Mas é um, repito, um elenco curto que a gente precisa de todas as peças, especialmente do Cauly. Tenho certeza que não é críticas, eu acho que até, logicamente, o torcedor apoiar, aplaudir, isso é do jogo. Mas nós sempre vamos precisar dele, dentro do elenco que nós montamos esse ano, ele é uma peça, assim como tantas outras, fundamentais”, completou.

“Sempre fui muito fã dos grandes jogadores, dos talentosos, principalmente que são caras que tentam fazer alguma coisa dentro do jogo. Eu entendo até a pressão que o Cauly sofre, mas se ele estiver cansado, se for uma situação física de desgaste, e nós tivermos uma outra peça fazendo função como a dele, nós vamos utilizar, claro, sem dúvida nenhuma. O Cauly é um jogador importante, nós temos que tentar sempre preservá-lo. Eu acho que ele é um jogador que tem capacidade mental, principalmente força mental. Ele continua sendo decisivo. Hoje ele não foi tão bem, mas eu digo pra você, boa parte do time jogou abaixo do normal. E ele é um jogador importantíssimo pra gente. Ele pode ficar um jogo fora, sequência de jogo, claro que pode, como o Everton ficou, como todos eles saíram. A maioria, né, começou um ou outro jogo no banco, mas ele é uma figura, eu acho que importante pra gente, sim”.

Ceni explicou a escolha de Victor Cuesta para substituir Gabriel Xavier, e a opção por utilizar Santiago Árias, que fez apenas dois treinos após retornar da disputa da Copa América.

“O Victor eu vejo como substituto natural no caso de não jogar zagueiro, acho que é um jogador que tem boa construção, nós tomamos um gol de contra-ataque hoje, não oferecemos tantas oportunidades assim para a equipe do Corinthians, mais se defendeu até do que atacou, defendeu e contra-atacou. E o Arias deu uma entrevista e falou que estava bem fisicamente, o jogador que vinha jogando regularmente, foi para uma Copa América, chegou numa final de competição, jogou alguns minutos na semifinal, jogou o jogo inteiro no domingo passado, veio, estava um pouquinho cansado na sexta-feira, ontem estava melhor, hoje se sentiu bem e aí é uma opção nossa de jogar, escolher ele para iniciar o jogo, achei que no final ele pesou um pouquinho para ele realmente. E aí nós colocamos o Gilberto, uma substituição natural na junção dele.

Com a derrota, o Esquadrão segue com 30 pontos e fora do G-4. Já o Timão chegou aos 18 pontos e assumiu o 14º lugar, deixando a zona de rebaixamento e jogando o Vitória no seu lugar. Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia visita o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O duelo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a última do primeiro turno.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário