Carpini vê derrota injusta do Vitória para o Botafogo e defende Lepo

Carpini vê derrota injusta do Vitória para o Botafogo e defende Lepo

Com o revés, o Leão permanece na 15ª colocação, com 15 pontos, três acima do Corinthians.

Carpini vê derrota injusta do Vitória para o Botafogo e defende Lepo
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória perdeu para o Botafogo na noite desta quinta-feira, por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único gol foi marcado pelo meia Savarino. Na entrevista após o jogo, o técnico Thiago Carpini destacou o “jogo igual” entre os dois times e analisou o resultado como injusto.

“Jogo igual em vários aspectos, com oportunidades para as duas equipes. O jogo se desenhou para quem abrisse o placar, difícil ter uma virada. Em alguns momentos o Vitória foi melhor, em outros o Botafogo foi melhor. A trave foi nossa amiga no último jogo, hoje jogou contra. Não quero entrar no mérito da arbitragem, mas hoje foi determinante para o resultado. O lance do Everaldo, no final, lance de 1 x 1 para entrar na área era lance para segundo amarelo. Durante todo o segundo tempo o jogo não fluiu. É complicado. A falta de respeito que os árbitros tratam os profissionais é lamentável. Mas nada vai mudar. Não vou me alongar nisso. Quero enaltecer a entrega dos atletas. Chegamos ao fim de uma sequência dura e estamos fora do Z-4, o que é importante no aspecto emocional”, iniciou o treinador.

“Em relação ao jogo, acho que o empate seria mais justo. Mas página virada, vamos fortalecer o grupo, recuperar jogadores do DM e seguir a preparação para enfrentar o Fortaleza”.

O treinador também saiu em defesa do lateral-direito Willean Lepo, que jogou improvisado como zagueiro e errou passe na saída de bola na jogada que resultou em gol do Botafogo.

“O Lepo não erra sozinho. Assumimos toda a responsabilidade. No meu primeiro jogo me criticaram porque escalei Bruno Uvini. Ele bem fisicamente e bem clinicamente. Hoje ele se encontra em um momento em que volta de transição há mais de 30 dias sem jogar. O Lepo fez dois grandes jogos naquele setor. Se o Lepo vai bem, ninguém fala nada. Se o Lepo erra, perguntam por que não joga o Bruno Uvini. Ele está há um mês sem jogar. São opiniões e eu respeito. Entendi que o Lepo fez um bom jogo. Não só hoje, mas também na partida anterior. Uvini vai ter oportunidade de voltar e ocupar seu espaço. Gosto do jogador”.

Com o revés, o Leão permanece na 15ª colocação, com 15 pontos, três acima do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Já o Fogão chega aos 33 pontos e assume a liderança, superando o Flamengo, que perdeu para o Fortaleza.

O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com