Vitória perde para o Botafogo no Barradão e segue próximo do Z-4

o Esporte Clube Vitória agora terá duas partidas consecutivas fora de casa.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Vindo de um resultado positivo contra um concorrente direto (Criciúma), ao vencer por 2 a 1 dentro de casa, o Esporte Clube Vitória voltou a jogar no Barradão nesta quinta-feira, no reencontro com o Botafogo, que foi o responsável pela eliminação do Leão na terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, desta vez, com o Rubro-Negro vivendo um momento diferente daquele, quando Thiago Carpini havia acabado de chegar e ainda estava tentando arrumar a casa.

Com os tropeços dos integrantes do Z-4, o Vitória tinha a chance nas mãos de abrir seis pontos da zona de rebaixamento, porém, com uma atuação abaixo e sem conseguir ser efetivo, o Leão acabou perdendo para o Botafogo, por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela 16ª rodada da Série A.

Com o revés, o Leão permanece na 15ª colocação, com 15 pontos, três acima do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Já o Fogão chega aos 33 pontos e assume a liderança, superando o Flamengo, que perdeu para o Fortaleza.

O primeiro tempo foi bastante truncado e disputado no Barradão. O Botafogo começou melhor e criou as melhores chances no início do jogo, com Júnior Santos e Barboza, mas sem dar trabalho ao goleiro Lucas Arcanjo. Porém, aos poucos, o Vitória foi se soltando em campo e da metade para o final da primeira etapa controlou a partida, criando oportunidades com Wagner Leonardo e Matheusinho, mas também sem oferecer grande risco ao goleiro John.

O segundo tempo começou agitado e em menos de 5 minutos, uma boa chance para cada lado. Lucas Esteves fez boa jogada, mas finalizou de direita por cima do gol. Junior Santos saiu na cara do gol, mas foi travado por Wagner Leonardo. Porém, aos 8 minutos, Gregore foi tocado por Alerrandro na linha da grande área, e o árbitro assinalou pênalti para o Botafogo. Eduardo foi para a cobrança, isolou e saiu machucado no lance.

O pênalti perdido não desestabilizou o Botafogo, e aos 16 minutos, Willean Lepo saiu jogando errado, Tchê Tchê aproveitou e finalizou, Lucas Arcanjo deu rebote e Savarino marcou. Thiago Carpini mexeu no time e colocou o Vitória para o tudo ou nada. Nos minutos finais, o Leão sufocou o Botafogo, e desperdiçou chances claras para empatar, uma delas com Wagner Leonardo parando em boa defesa de Jhon e Jean Mota finalizando no travessão.

Após dois jogos seguidos em Salvador, o Esporte Clube Vitória agora terá duas partidas consecutivas fora de casa. O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois, no domingo (21), o Rubro-Negro visita Grêmio, às 11h.

Jogos da 16ª rodada da Série A:

Quarta-feira, 10 de julho
18h30 – Grêmio 0 x 2 Cruzeiro
19h00 – Vasco 2 x 0 Corinthians
19h00 – Athletico-PR 1 x 3 Bahia

Quinta-feira, 11 de julho
19h30 – Palmeiras 3 x 1 Atlético-GO
20h00 – Flamengo 1 x 2 Fortaleza
20h00 – Criciúma 1 x 1 Fluminense
21h30 – Atlético-MG 2 x 1 São Paulo
21h30 – Vitória 0 x 1 Botafogo

Adiados:
Cuiabá x Juventude
Bragantino x Internacional

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário