Com a saída de Oscar Estupiñán, que retornou para o Hull City, da Inglaterra, o atacante Rafael Ratão terá mais oportunidades no Esporte Clube Bahia. O jogador tem 6 gols em 18 anos na temporada, mas não atua desde o empate em 0 a 0 com o CRB na semifinal da Copa do Nordeste. Após o triunfo por 3 a 1 sobre o Atheltico-PR, o técnico Rogério Ceni afirmou que ele será mais utilizado.
“Acho que o Ratão era a substituição se a gente precisasse da entrada de alguém de frente. Não foi o caso. Mas é natural que ele tenha mais oportunidades com a saída do Estupiñán. O Ratão vai jogar. Cabe a ele se preparar bem, treinar. Eu sei como é, o atleta se desanima um pouco quando fica sem jogar, é natural isso”, iniciou.
“O Ratão vai ser utilizado, se não iniciando, entrando no próximo jogo. A gente consegue usar até cinco atacantes no mesmo jogo, seis era mais difícil. Ele não entrou porque achei que na última troca a gente precisava defender melhor a linha de quatro. Cicinho defensivamente é um cara que entrega bastante, então optamos pela entrada dele. Mas nada contra o Ratão. É assim o futebol. Paciência, faz parte. Não dá para colocar todos”.
Com o triunfo sobre o Athletico-PR, o Esquadrão chegou aos 30 pontos e voltou ao G-4, assumindo o 4º lugar, porém, ainda precisa secar o São Paulo, que visita o Atlético-MG nesta quinta-feira. Já o Furacão caiu para o sétimo lugar, com 25 pontos. Na sequência da competição, o Bahia volta a jogar em casa, enfrentando o Cuiabá, no próximo sábado (13), às 16 horas, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 17ª rodada da Série A.
- Iago Borduchi é regularizado e pode estrear pelo Bahia no sábado
- Lateral do Bahia será titular da Colômbia na final da Copa América
- Volante do Vitória recebe sondagens de clubes do exterior
- Everaldo pede paciência à torcida e diz que Bahia não mudará forma de jogar
- Avaliação da versão móvel jogo do Tigre 777