Depois do tropeço diante do Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque, o Esporte Clube Bahia se recuperou e venceu o Athletico-PR, por 3 a 1, na Ligga Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol que abriu caminho para o triunfo, o atacante Everaldo pediu paciência à torcida do Bahia e afirmou que o time não mudará a forma de jogar.
“Em relação à torcida, é o seguinte, a torcida tem que ter paciência, porque nós não vamos fazer o que eles estão pedindo, e sim fazer o que a gente vem treinando, que é o que o Rogério nos pede. Óbvio que a gente se cobra mais também para finalizar, mas é o nosso estilo de jogo, inclusive tanto na Fonte Nova quanto fora de casa”, disse, em entrevista na zona mista.
“Infelizmente, como eu falei, a gente tem que ser mais efetivo, nem em questão de números de finalizações. Quando chegar lá na frente, a gente mata, né? Fazer o gol. E a gente acabou pecando em alguns jogos por conta disso, principalmente nos jogos fora de casa. O que eu tenho para falar para o torcedor eu sei da ansiedade que eles têm, de ser um futebol que antigamente era um futebol mais reativo”, completou.
Na sequência da competição, o Bahia volta a jogar em casa, enfrentando o Cuiabá, no próximo sábado (13), às 16 horas, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 17ª rodada da Série A.
- Bahia teria que pagar R$ 20 milhões para ficar com centroavante
- Bahia: vencido o furacão, os bons ventos do G4 – por Erick Cerqueira
- Ceni fala sobre saída de Oscar Estupiñán do Bahia: ‘Questão financeira’
- Bahia perde atacante para jogo contra o Cuiabá na Fonte Nova