Ceni fala sobre saída de Oscar Estupiñán do Bahia: ‘Questão financeira’

"Eu adoro ele. Um ótimo cara, que se entregou todos os dias. Foi muito utilizado", disse.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O centroavante Oscar Estupiñán se despediu do Esporte Clube Bahia essa semana e retornou ao Hull City, da Inglaterra. O jogador tinha contrato de empréstimo até dezembro, mas o clube inglês solicitou o retorno do colombiano para disputar a próxima temporada, que começa em agosto. Em entrevista após o triunfo sobre o Athletico-PR, o técnico Rogério Ceni falou sobre a saída do jogador.

“Não tem avaliação. Questão financeira. Eu adoro ele. Um ótimo cara, que se entregou todos os dias. Foi muito utilizado, decidiu jogos para nós. Um cara com coração imenso. Mas é uma questão de avaliação do grupo. O Grupo já gastou muito dinheiro, e era uma decisão assim, ou você pegava, e ficava sem o cara”, disse.

“Precisa de dinheiro para pagar as coisas e o clube analisa dessa maneira. A gente preferia que ele ficasse emprestado aqui até dezembro. É uma perda grande. Hoje ele entraria com certeza. Mas não é uma decisão nossa. É uma questão financeira. O clube de lá é quem tem os direitos dele, então ou paga ou ele volta”, completou.

Com passagens por Once Caldas-COL, Vitória de Guimarães-POR, Barcelona de Guayaquil-EQU, Denizlispor-TUR, Metz-FRA, disputou 21 jogos com a camisa do Bahia, marcando oito gols e dando uma assistência. No elenco, o Bahia conta apenas com Everaldo como opção para atuar como centroavante. Rafael Ratão, apesar de ser ponta, também faz a função de centroavante, e nesse primeiro momento deve ficar como reserva imediato.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário