Ceni elogia atuação do Bahia contra o Athletico-PR e destaca mudanças

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 30 pontos e voltou ao G-4, assumindo o 4º lugar.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu o Athletico-PR por 3 a 1, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Everaldo, Biel e Luciano Juba. Na entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni exaltou a grande atuação do Esquadrão e destacou as entradas de Rezende, De Pena e Biel no time titular.

“Não estamos correndo atrás do primeiro turno de 19. Estamos correndo atrás dos objetivos de 2024. Fizemos um grande jogo. Precisamos fazer alterações por cansaço e mesmo assim mantivemos um ótimo nível, como foi contra Flamengo, como foi contra Palmeiras. O primeiro gol foi uma jogada de construção que passou por muita gente. Isso sem Caio Alexandre e Everton Ribeiro em campo. Destacar que quem entrou hoje foi muito bem. Rezende, De Pena e Biel”, disse.

O treinador voltou a mencionar que conta com um elenco enxuto neste Campeonato Brasileiro. “É um elenco pequeno. Temos somente David Duarte que está gripado e o Iago Borduchi que ainda não pode jogar. De resto, esse é o elenco. Claro, tem os garotos da base que trabalham alguns dias com a gente e estão aprendendo o modelo de jogo. Eu valorizo muito quem entrou hoje. Rezende fez uma baita partida como primeiro volante, saiu para o jogo. Fizemos ótimos primeiros 20 minutos. Depois o Athletico veio para cima e é natural sofrer aquela pressão. Mas o resultado foi muito merecido”, disse.

Ceni falou sobre as mudanças durante o jogo. “Queria deixar Everaldo o máximo possível, mas achei que ali era o momento da troca. O Thaciano ia entrar no lugar do Jean Lucas, mas preferi fazer a troca dele mais aberto para recomposição pelo lado. Mantive Jean Lucas mais um pouco no campo, depois ele pediu para sair e fez a troca com Caio Alexandre, que não entrou exatamente na dele, mas se virou bem. Fico feliz pela maneira como o time se comportou. Claro que sofreu, mas também… se você não sofrer contra o Athletico aqui, contra o Palmeiras lá, você não conhece futebol. Mas somamos pontos aqui e descansamos alguns jogadores”.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 30 pontos e voltou ao G-4, assumindo o 4º lugar, porém, ainda precisa secar o São Paulo, que visita o Atlético-MG nesta quinta-feira. Já o Furacão caiu para o sétimo lugar, com 25 pontos. Na sequência da competição, o Bahia volta a jogar em casa, enfrentando o Cuiabá, no próximo sábado (13), às 16 horas, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 17ª rodada da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário