O Esporte Clube Vitória volta a jogar nesta quinta-feira (11) diante do Botafogo, às 21h30, no Barradão. O time carioca foi justamente o primeiro adversário de Thiago Carpini como técnico do Leão, quando acabou perdendo por 2 a 1 e caindo na 3ª fase da Copa do Brasil. O treinador rubro-negro projetou o reencontro e afirmou que será uma outra energia e um outro momento.
“Será uma outra energia, um outro momento. Eu tinha só três ou quatro dias de clube, conhecendo e me adaptando ao Vitória. Já entramos perdendo a partida (o Botafogo tinha vencido o jogo de ida por 1 x 0). Acredito que seja um outro campeonato, onde a responsabilidade é do Botafogo, que tem um orçamento maior e briga por Libertadores. Mas vejo um Vitória muito mais preparado, com ideias assimiladas após a troca de comando. Eu vejo que temos tudo para fazer um jogo melhor. O fato negativo é que não temos todos os atletas que gostaríamos à disposição, mas vamos nos ajustando. Isso não é justificativa, vamos trabalhar para procurar soluções e não potencializar problemas”, comentou Carpini.
Carpini também destacou a recuperação de Alerrandro, que voltou a marcar na vitória contra o Criciúma, por 2 a 1, no Barradão, e chegou a 3 gols anotados no Campeonato Brasileiro.
“O Alerrandro é um cara que eu sempre pedi paciência e tentei dar confiança. Procuro dar atenção especial a ele com trabalhos de finalização para retomar a confiança. Eu sempre busco tirar essa ansiedade dele por não fazer gol. Atacante sem gol se cobra demais. O que credencia ele a ter crédito com a gente e com o torcedor é a função coletivamente, o que ele entrega e o compromisso no dia a dia. Os gols não são só para nós, é para ele também”.
- Lateral está de saída do Bahia e deve ser emprestado ao CRB
- Arias só volta a jogar pelo Bahia na 18ª rodada do Brasileirão
- Bahia divulga os relacionados para enfrentar o Athletico-PR
- Carpini revela admiração por Rogério Ceni: ‘A gente conversa sobre tudo’