Em partida eletrizante do início ao fim, a Colômbia garantiu uma classificação heroica para a final da Copa América, ao vencer o Uruguai por 1 a 0, mesmo atuando quase todo o jogo com 10 jogadores. No domingo, às 21h, os colombianos encaram a Argentina de Lionel Messi, em busca do segundo título no torneio.
O Bahia terá um representante na final da Copa América. O lateral-direito Santiago Árias deve ser titular da Colômbia na decisão, visto que Muñoz, que é titular da posição, foi expulso no primeiro tempo da semifinal após dar uma cotovelada no jogador uruguaio.
Santiago Arias vai se reapresentar ao Bahia apenas no início da próxima semana. O retorno de Arias ao time do Bahia será na partida contra o Corinthians, no dia 21 de julho, um domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão. O colombiano disputou 18 jogos pelo Bahia, com 1 gol marcado e 2 assistências. Na sua ausência, quem vem atuando é Gilberto. Ele foi titular em oito jogos.
A Colômbia vem fazendo uma excelente campanha na Copa América, terminando a primeira fase na liderança do seu grupo, com 7 pontos, na frente da Seleção Brasileira, que ficou com 5 pontos. Nas quartas de final, os colombianos eliminaram o Panamá, goleando por 5 a 0, e agora passam pelo Uruguai, que foi o responsável pela eliminação do Brasil.