Bahia não vence o Palmeiras em São Paulo desde 2012; Veja retrospecto

Atuando em solo paulista, o Esquadrão não vence o time alviverde desde 26 de julho de 2012.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem um tabu para quebrar neste domingo, diante do Palmeiras, em duelo marcado para 18h30, no Allianz Parque, pela 15ª rodada da Série A. Atuando em solo paulista, o Esquadrão não vence o time alviverde desde 26 de julho de 2012, quando aplicou 2 a 0, na Arena Barueri, com dois gols do atacante Souza “Caveirão”. O técnico tricolor na época era saudoso Caio Júnior, que faleceu em 2016, no acidente aéreo que vitimou quase toda a delegação da Chapecoense na Colômbia.

Naquela partida, o time titular do Bahia atuou com Marcelo Lomba; Gil Bahia, Titi, Danny Morais e Hélder; Fahel, Kleberson e Zé Roberto; Ciro e Souza. De lá para cá, os times se enfrentaram oito vezes em São Paulo, com cinco vitórias do Palmeiras e três empates.

O último encontro entre os dois times em solo paulista foi em outubro do ano passado, no Allianz Parque, pelo segundo turno da Série A. O Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, em lance polêmico. No primeiro turno do Brasileiro de 2023, o Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Thaciano no final do jogo. Com o triunfo, o Esquadrão quebrou um tabu histórico, já que não vencia o time paulista em Salvador desde 1988.

No retrospecto geral, o Palmeiras também leva vantagem. Contando apenas confrontos pelo Brasileiro, ambos se enfrentaram 46 vezes, o Verdão venceu 22, enquanto o Esquadrão apenas 9 e tivemos outros 15 empates. Atuando em São Paulo, o Bahia enfrentou o time paulista 26 vezes, com 5 triunfos, 15 derrotas e 6 empates. Contando todas as competições, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa dos Campeões, são 53 confrontos, com 26 vitórias do Alviverde, 17 empates e 10 triunfos do Tricolor.

RELEMBRE O ÚLTIMO TRIUNFO EM SP

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário