O Esporte Clube Vitória tem a segunda pior defesa da Série A 2024, com 42 gols sofridos em 28 jogos, empatado com o Criciúma, e somente atrás do lanterna Atlético-GO, que foi vazado 47 vezes. Dos 42 gols sofridos, 19 foram atuando no Barradão, enquanto fora de casa tomou 23 gols.
O goleiro Lucas Arcanjo é o goleiro mais vazado desta edição do Brasileiro. Ele sofreu 42 gols em 27 jogos. A única partida em que ele desfalcou o Leão foi na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude. O lateral-direito Raúl Cáceres falou sobre esse problema defensivo da equipe.
“É continuar trabalhando. Estamos trabalhando muito. Acreditar que o trabalho é bom, o time é bom. Evoluir na parte defensiva e fazer nossa parte na fase ofensiva […] Eu tento manter o equilíbrio. Primeiro ajudar na parte defensiva. E ajudar a manter o gol em zero. E quando tiver chance ir ao ataque. Tento manter equilíbrio bom para ajudar o time“.
Apesar de ter a segunda pior defesa, o Vitória não foi vazada em dois dos últimos três jogos. “É na frente que começa a marcação, e isso ajuda muito para a gente atrás conseguir manter. O time está comprometido, está com a cabeça focada para, primeiro, manter o gol em zero e, depois, tentar fazer a diferença para buscar a vitória. É ficar concentrado os 90 minutos. Tomamos gol nos acréscimos [contra o Inter]. Tem que manter a concentração. Se a gente conseguir fazer isso vai ficar mais perto da vitória”, pontuou o paraguaio.
- Vitória venceu quatro dos últimos cinco jogos contra o Atlético-MG
- Adversário do Vitória, Atlético-MG não perde há 3 meses na Arena MRV
- Caio Alexandre prevê jogo de detalhes contra o Flamengo: ‘Temos que competir ao máximo’
- Confira a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Bahia
- Atlético-MG deve poupar alguns titulares contra o Vitória; Veja provável time