Jogadores do Sub-8 ao Sub-13 visitam CT Evaristo de Macedo

A integração entre a base e o profissional é um diferencial do Bahia no desenvolvimento dos atletas.

Foto: Divulgação/Bahia

Na sexta-feira (4), os atletas do Sub-8 ao Sub-13 do Esporte Clube Bahia fizeram uma série de atividades no CT Evaristo de Macedo, que incluíram acompanhar o treino da equipe profissional, em comemoração ao Mês das Crianças.

“Um dia certamente especial para todos estes meninos. Uma grande integração com o futebol profissional, que certamente ajudará muito no desenvolvimento dos nossos Pivetes de Aço”, disse o Coordenador Administrativo da Base, Breno Picolo.

No final do treino da equipe profissional, os jogadores do Sub-8 ao Sub-13 acompanharam a atividade, entraram em campo, conversaram com os atletas, tiraram fotos e ganharam alguns presentes dos jogadores comandados pelo técnico Rogério Ceni. Na parte da tarde, os pivetinhos ainda participaram de uma atividade lúdica com o grupo Tambores e Cores.

“A música é uma parceira eficaz no crescimento de uma criança que pratica futebol, pois intensifica elementos como ritmo, solidariedade e alegria”, explicou o Supervisor Técnico-Metodológico, Fabiano Almeida.

A integração entre a base e o profissional é um diferencial do Bahia no desenvolvimento dos Pivetes de Aço. Regularmente, atletas do Sub-20 ou Sub-17 participam de treinamentos com o técnico Rogério Ceni.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário