Ceni avalia jogos seguidos em campos sintéticos e prevê dificuldades

"São campos mais duros, acho que um jogo ajuda na preparação para o outro", disse.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia terá dois jogos seguidos fora de casa, ambos contra adversários da parte de cima da tabela, e em campos sintéticos. Neste domingo, visita o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 15ª rodada, e depois encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O técnico Rogério Ceni analisou as partidas nos campos sintéticos e prevê dificuldades.

“São campos mais duros, acho que um jogo ajuda na preparação para o outro. Não tem muito o que escolher, o do Palmeiras é um pouco mais novo e macio, o do Athletico é mais rápido. Vamos encontrar as mesmas dificuldades que as outras equipes que não estão acostumadas enfrentam. São times muito fortes em aproveitamento dentro dos seus domínios, e nós ainda não encontramos uma maneira de se impor fora de casa da forma que a gente se impõe aqui dentro”, disse.

“O Brasileiro é estranho porque você joga oito ou nove jogos no mês, e quando chega em outubro ou novembro é um jogo a cada dez dias. Temos que nos adaptar, não perder ninguém lesionado e evitar cartões. Mas vamos analisar com calma até sábado e tentar se adaptar ao jogo”.

Com o triunfo sobre o Juventude, o Bahia chegou aos 27 pontos e se mantém dentro do G-4, empatado com Botafogo (2º) e Palmeiras (3º), e três pontos abaixo do líder Flamengo, que tem 30 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário