Revelado pelo Esporte Clube Vitória, o atacante Hulk recebeu do presidente Fábio Mota uma camisa rubro-negra escrito “Cria da Toca” e o número 7. O jogador foi poupado pelo Atlético-MG neste sábado e está assistindo ao jogo nas arquibancadas da Arena MRV. Desde que voltou ao futebol brasileiro em 2021, o centroavante jamais enfrentou o Rubro-Negro.
Paraibano nascido na cidade de Campina Grande, Hulk passou pelas divisões de base de Serrano-PB, Vilanovense FC (Portugal) e São Paulo, mas se profissionalizou no Vitória, no entanto, fez apenas 2 jogos em 2004 e foi vendido ao Kawasaki Frontale, do Japão. Em seguida, defendeu outros times no futebol japonês como Consadole Sapporo e Tokyo Verdy, onde se destacou em 2007 e foi comprado pelo Porto-POR.
Em 2008, chegou ao Porto e permaneceu em Portugal até 2013. Naquele ano, foi vendido por 60 milhões de euros ao Zenit, da Rússia, chegando à Copa do Mundo de 2014 como um dos nomes badalados da Seleção Brasileira. Em 2016, mudou-se novamente, agora para a China, pela quantia de 70 milhões de euros, para defender o Shanghai SIPG, antes de voltar ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG.
- Arena Fonte Nova celebra retorno da Seleção Brasileira a Salvador
- Principais dicas para vencer mais tiros em Apex Legends: domine seu jogo
- Jogadores do Sub-8 ao Sub-13 visitam CT Evaristo de Macedo
- “Temos que botar o Bahia na Libertadores e fazer história”, frisa volante
- Vitória tem a 2ª pior defesa e o goleiro mais vazado da Série A 2024