O volante Nicolás Acevedo teve o seu empréstimo prorrogado pelo Esporte Clube Bahia em janeiro, após sofrer a lesão de ligamento. O novo vínculo é válido até o final de dezembro. O uruguaio pertence ao New York City e tem permanência incerta no tricolor para 2025. Ao ser questionado sobre seu futuro, o jogador preferiu focar no seu retorno aos gramados e desconversou.
“Não estou pensando nisso. Estou focado nos objetivos do grupo, em jogar, somar minutos. Me recuperei bem, quero tratar de ajudar a equipe como eu puder, acumular minutos. Estar preparado para cumprir os objetivos que o time tem para o ano”, disse.
Acevedo não entra em campo desde dezembro do ano passado, e pode voltar a ser relacionado para o jogo de sábado, contra o Flamengo. Ele falou sobre a evolução do time do Bahia nessa temporada. “Foi muito lindo ver a equipe jogar dessa maneira, é algo bonito de ver. O nível de jogo é muito alto, estou sempre acompanhando e torcendo. Agora é ajudar como eu puder”.
O atleta também comentou sobre o calendário com muitos jogos no futebol brasileiro. “A verdade é que isso é algo impressionante. A quantidade de jogos, o ritmo do jogo aqui no Brasil. É algo lindo, mas também cansativo. São muitos jogos, muita competência. Mas estamos preparados, nos cuidamos para dar o máximo”.