Ceni exalta Estupiñán e analisa atuação de Cauly contra o Cruzeiro

O técnico Rogério Ceni exaltou o desempenho do centroavante, autor de dois gols.

Foto: Rafael Rodrigues/Bahia

O Esporte Clube Bahia goleou o Cruzeiro de virada por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 21 pontos e assumiu a 3ª colocação. Um dos destaques do jogo foi o atacante Oscar Estupiñán, que saiu do banco e marcou duas vezes. O técnico Rogério Ceni exaltou o desempenho do centroavante.

 

“É um baita cara, ser humano fantástico. Para jogar um período longo pelo lado encontra dificuldade. Com 15, 20 minutos ele consegue. Naquele momento pedia um jogador de centro de área. Eu tentei arriscar mais tirando o Gilberto e colocando o Ademir. Ele é oportunista. Nem tão bom cabeceio, mas tem muito boa presença de área. Fez dois gols. Esteve na área, marcou presença. O problema que eu tenho é que tenho Biel, Ademir, Oscar, Ratão…Sempre vai ter um que vai ficar no banco e não entrar”.

Ceni também falou sobre Cauly, que mais uma vez teve uma atuação discreta. “Cauly já decidiu jogos para nós nesse Brasileiro. O Cauly joga numa zona parecida com a dono ano passado, mais central. Se não produz um jogo ou outro, não é fácil. Eu fui goleiro. Dar passe é a coisa mais fácil. Jogar onde joga o melhor jogador do time é muito difícil. Ele é muito visado dentro de campo. É numa zona difícil. Ali os passes são chaves. Everton Ribeiro, Caio Alexandre, são zonas difíceis. Se não teve bom hoje, vai estar bem no próximo. Ele é peça fundamental, como Everton, Oscar”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar em casa, desta vez enfrentando o Vasco da Gama, na quarta-feira (26), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Cruzeiro volta a campo na quarta (26), às 19h, para enfrentar o Athletico-PR, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário