O meia Everton Ribeiro vai reencontrar nesta quinta-feira o Flamengo, clube onde jogou por sete temporadas e conquistou inúmeros títulos. A partida, marcada para 20h, no Maracanã, vai definir a liderança do Brasileirão. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), o camisa 10 falou sobre o confronto e espera dificuldades diante do time carioca.
“Muito feliz de poder voltar ao Maracanã. Ainda mais feliz de estar jogando e disputar um jogo importante desse, valendo liderança, valendo as primeiras colocações. Quando eu vim para cá esse era o meu objetivo. Ter um time competitivo, com ambição. Isso meus companheiros têm me ajudado muito. Agora é desfrutar desse momento”, detalhou Everton.
“Eu acho que é um grande jogo, contra uma equipe muito qualificada, temos que ter muita atenção, em todos os momentos, a gente está se preparando bem, treinamos o que tínhamos que treinar, vimos nossos defeitos e tentamos corrigi-los para voltar de lá com um grande triunfo”
“Não tem muito segredo. É sempre difícil jogar contra o Flamengo, dentro do Maracanã, com a torcida deles. É fazer o que a gente tem feito, fazer o nosso jogo, tentar trazer a posse de bola para nosso lado, que é nossa característica maior . Vamos fazer de tudo para ter a bola, para controlar o jogo, e tentar fazer os gols para ganhar”.
O camisa 10 também falou sobre a parceria com Cauly. “É fácil jogar com ele. Ele me entende, eu o entendo, ele tem muita qualidade. Eu falei para ele quando cheguei aqui que a gente jogando bem, a equipe jogando bem, ele é um sério candidato à seleção brasileira, e vamos fazer de tudo para chegar a isso”, comentou.