O Esporte Clube Vitória encerrou a preparação para enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira (20), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão ocupa a lanterna da competição, com 6 pontos, enquanto o Galo aparece na 9ª posição, com 13 pontos.
Inicialmente, os jogadores assistiram a um vídeo na sala de imprensa. Em seguida, o grupo se encaminhou para o gramado do estádio e organizou uma roda de bobo. Após o aquecimento ministrado pelo preparador físico Caio Gilli, Thiago Carpini dividiu dois times para os ajustes finais. Primeiro, tático para aprimorar a marcação na saída de bola. Depois, construção de jogadas ofensivas.
O comandante do rubro-negro treinou bolas paradas ofensivas e defensivas e finalizou com cobranças de faltas frontais e pênaltis. Os reservas completaram a tarde com um treino em espaço reduzido no campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura, sob comando do assistente técnico Estephan Djian.
Estão em repouso na concentração 24 jogadores. O volante Rodrigo Andrade e o meia Daniel Júnior, recuperados de lesões, foram relacionados. O atacante Everaldo segue na transição. O zagueiro Bruno Uvini, por sua vez, nesta quarta-feira ficou em tratamento na enfermaria juntamente com Iury Castilho e Janderson.
O Vitória tem três dúvidas para o jogo. O técnico Thiago Carpini revelou que estuda poupar três jogadores por conta do desgaste. Com isso, a provável escalação tem: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Rodrigo Andrade), Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho (Daniel Júnior), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro.