A Bahia é cheia de eternos

Gostaria que alguém com conhecimento de causa me dissesse quanto ganha o presidente da FBF, porque esta eleição de mais um que vai eternizar-se no cargo está me deixando com a pulga atrás da orelha. Gostaria também de saber se este cargo é comissionado PF, ou seja, se recebe bônus, cota extra, participação em rendas ou contratos de patrocínio, etc. E por analogia, me refiro ao presidente da CBF. Se o cargo fosse ruim, ninguém queria. Por vaidade apenas, ninguém trabalha. Deve haver algum tipo de retorno que não somente o midiático. Sabemos, por exemplo, que Ricardo Teixeira era um nada e hoje é riquíssimo, esbanja dinheiro, o aumento do seu patrimônio é espantoso, e com certeza não foi somente com salário que ele aumentou.

A FBF sempre foi uma espécie de sepulcro, as coisas ali dentro são meio difíceis de sair. Ninguém fala nada de nada. Ninguém comenta nada. Mas é passível de se pensar que um verdadeiro rio de dinheiro corre por entre aquelas paredes que um dia já foram do Teatro São João, resta-nos apenas apreciar mais esta ópera bufa.
A Bahia é cheia de eternos, mais um não vai chamar tanto a atenção assim. O problema é agüentar até 2015, são nada menos que mais sete anos de poder irrestrito e absoluto, e qualquer administração precisa de renovação porque as idéias tendem a evoluir e os antigos dificilmente se atualizam, ficam proferindo seu anacronismo barato em frases de efeito do tipo “eu fiz”, “eu sou”, vivendo de passado como se este tivesse ocorrido de ontem pra hoje. Todas as federações do mundo do futebol odeiam a mesmice. Pedra que rola não cria limo.

Duda Sampaio

Autor(a)

Deixe seu comentário