O Esporte Clube Vitória está no mercado em busca de jogadores para qualificar o elenco visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, e naturalmente que vários nomes serão especulados como possíveis reforços, são os casos de Janderson, do Ceará, e Carlinhos do Flamengo. Porém, o clube baiano negou o interesse nos dois atletas. “Não há nenhuma negociação em curso”.
Natural de Jaú (SP), Carlinhos passou pelas divisões de base de Novorizontino e Corinthians, e também já defendeu Oeste, Vila Nova, Marcílio Dias, Atibaia, São Caetano, Audax Rio, Juventus-SP, Camboriú, antes de chegar ao Nova Iguaçu, onde se destacou marcando 9 gols em 14 jogos no Campeonato Carioca. Contratado pelo Flamengo, o atacante disputou apenas 2 jogos e não marcou gol.
No caso de Janderson, a informação era de que o Vitória iria desembolsar R$2 milhões. No entanto, o clube não está disposto a fazer outros investimentos com custo alto, devido à sua situação financeira delicada. Vale lembrar que a janela de transferências abre no dia 10 de julho.
Natural de Barreiras, Janderson Santos de Souza começou nas divisões de base do Joinville e também passou pelo Ação-RJ, antes de chegar ao Corinthians, em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20. Foi promovido ao elenco principal em 2019, disputando 34 jogos, com 3 gols marcados e 3 assistências.
Em 2020, foi emprestado ao Atlético-GO, onde ficou por duas temporadas. Foram 92 partidas, com 9 gols e 9 assistências. Em 2022, foi contratado pelo Grêmio, também por empréstimo. Em 40 jogos pelo time gaúcho, balançou as redes cinco vezes e deu uma assistência. Chegou ao Ceará em 2023, inicialmente por empréstimo, mas acabou ficando em definitivo. Ao todo, soma 71 jogos, com 8 gols e 5 assistências.