O Esporte Clube Bahia sofreu, mas conseguiu vencer o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (13), por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 8ª rodada da Série A. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 17 pontos e permanece na vice-liderança, com a mesma pontuação do líder Flamengo, mas ficando atrás apenas pelo saldo de gols. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni admitiu que tecnicamente a equipe fez um jogo abaixo, mas exaltou a entrega.
“Tecnicamente foi um jogo muito abaixo nosso, especialmente no primeiro tempo. Não saiu do jeito que a gente imaginava. De importante fica que quando você não joga bem, vencer também é importante. Não podemos deixar também de destacar que é um time que não desiste nunca, que está sempre tentando. Mas tecnicamente foi muito abaixo do que jogamos”, analisou o treinador.
“Erros. Muitos erros de passe. Afobação na construção, acelerava demais. Tinha que trabalhar um pouco mais a bola para construir as jogadas. Acho que erramos mais hoje do que nas últimas sete rodadas. As trocas aconteceram por necessidade, não sei explicar como erramos tanto no primeiro tempo. Nós treinamos bem, mas hoje não repetiu a semana de trabalho. Mas repito que é de se orgulhar porque é um time que briga mesmo não tendo uma noite feliz, não deixa de competir pelo resultado final”.
“Acho que não é a crença, é o caráter do grupo como um todo. Todo mundo acredita que pode ganhar o jogo, mas é muito do que você faz para isso. Eu não coloco o jogo como muito abaixo. Nós tivemos um jogo abaixo, com mais erros, perdas de bola que não combina com nosso time. Acho que o gramado não está bem cuidado também. Tivemos três eventos aqui essa semana, treino de Seleção, usaram a grande área, que está puro barro. Claro que o estádio é público, mas precisamos cuidar um pouco mais do gramado, se não você perde qualidade. O que não tem nada a ver com o que erramos hoje. Foi um jogo abaixo, mas conseguimos nos manter firmes no jogo. A parte da dedicação nos manteve no jogo”.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (16), para enfrentar o Criciúma, às 18h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O duelo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Fortaleza visita o Cuiabá, no mesmo dia e horário, na Arena Pantanal.
- Bahia vence o Fortaleza, segue 100% em casa e colado no líder na Série A
- Zagueiro do Bahia e meia do Vitória são convocados para Seleção Sub-15
- Flu de Feira vence e segue no topo; Veja classificação do Baianão Série B
- Itabuna empata com o Democrata e reassume liderança na Série D
- Com 3 mudanças, Bahia está escalado para enfrentar o Fortaleza