O Esporte Clube Bahia está escalado para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Rogério Ceni não conta com o lateral-direito Santiago Árias, que foi convocado para defender a seleção colombiana, e também o meio-campista Thaciano, que cumpre suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos.
Além deles, o atacante Rafael Ratão, com indisposição gastrointestinal, e o zagueiro Kanu, com desconforto, foram vetados pelo DM. No lugar de Kanu, quem entra no time é Rezende. Gilberto assume a vaga de Árias, enquanto Ademir entra no lugar de Thaciano.
O Bahia vai a campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Everaldo.
O Esquadrão, que vem de empate com o Atlético-MG por 1 a 1 na Arena MRV, ocupa a terceira colocação nesse momento, com 14 pontos, empatado com o Flamengo, e dois atrás do Botafogo, que venceu o Fluminense e assumiu a ponta. Já o Leão do Pici aparece em 11º, com 10 pontos.
Quem apita o duelo é o árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima. Ele terá como assistentes Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira, ambos também de Minas Gerais. O quarto árbitro será o paulista Vinicius Goncalves Dias Araújo. Na arbitragem de vídeo, a responsável será Daiane Muniz (FIFA), auxiliada por Amanda Matias Masseira, Douglas Marques das Flores e Ricardo Marques Ribeiro.
- Carpini reconhece necessidade de melhorar ataque do Vitória
- Com novidades, Bahia divulga relacionados para duelo contra o Fortaleza
- Gabriel Xavier torce por mais atletas da base no elenco principal do Bahia
- Feirense acerta a contratação de meia revelado pelo Vitória
- Joia do Sport supera Chávez e se torna a maior venda do futebol do Nordeste