Contratado em 2020, vindo do FC Famalicão, de Portugal, o zagueiro Gabriel Xavier inicialmente integrou o time sub-20 do Bahia e também atuou pela equipe sub-20. Em 2022, passou a ter as primeiras chances no time principal, disputando 16 jogos. Em 2023, entrou em campo 24 vezes, mas boa parte saindo do banco. Esse ano, o defensor de 23 anos começou no banco, mas conquistou a vaga de titular e se tornou uma peça importante da defesa tricolor.
O jogador está no seu quarto ano pelo clube e não esconde a felicidade com a fase atual. “Muito sentimento é de felicidade de saber da trajetória que passo dentro do clube. Agora completo quatro anos e, graças a Deus, estar podendo ser titular é muita alegria”, disse o jogador, em entrevista ao Globo Esporte.
Gabriel Xavier renovou seu contrato com o Bahia neste ano, assinando até dezembro de 2027. O atleta afirmou que espera por mais jovens da base na equipe principal.
“Ver a base do Esquadrão que a gente trabalha tanto para buscar oportunidade, e, graças a Deus, hoje estou sendo feliz de jogar na equipe titular do Bahia. Uma equipe que acredito que todo mundo tem sonho de jogar, uma equipe muito grande. E muito feliz por ser titular. Que venham mais jovens e que consigam também ser titulares na principal”.
O defensor destacou as mudanças com a chegada do Grupo City. “Com certeza mudaram muitas coisas, principalmente depois que o Grupo (City) chegou no Bahia, em questão de estrutura e tudo”, completa o defensor.
- Vitória negocia a contratação de atacante do Ceará, diz repórter
- Jornalista afirma que volante do Vitória foi oferecido ao Corinthians
- Bahia ainda não perdeu em 2024 com Gabriel Xavier de titular
- Bahia x Fortaleza: onde assistir ao jogo pela 8ª rodada da Série A